Voxel

Guerrilla Games participou da reformulação de design do DualShock 4

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation4

Desenvolvedores do estúdio Guerrilla Games participaram ativamente da reestruturação de design do DualShock 4. De acordo com Hermen Hulst, diretor da companhia, todos as sugestões feitas foram devidamente atendidas pela Sony. “Tiramos tudo o que quisemos do controle”, disse Hulst em comentário ao site Polygon.

“Por sermos [um estúdio de desenvolvimento] de jogos de tiro em primeira pessoa, [fazer com que o DualShock 4] tenha os gatilhos curvados para fora é de suma importância. Pequenas coisas, como o entalhe das thumbsticks, são muito importantes. A forma do controlador, o quão sensível ele é – é justamente o que queremos”, explicou o executivo.

O botão “Start”

O diretor da Guerrilla Games colocou a existência do botão “Start” em xeque. Afinal de contas, jogos podem ser pausados sem o uso dessa opção. “Não é necessário, então por que aceitar isso? Por que não repensar sobre o que a jogatina poderia ser e ter apenas coisas [adicionadas ao controle] de real valor?”, criticou Hulst.

O resultado do feedback da desenvolvedora mostrou-se de fato notável. Como consequência, o botão “Start” foi removido do DualShock 4; há agora somente os botões de “Options” e “Share”. Outros estúdios além do Guerrilla Games solicitaram também a inclusão de uma saída para fones de ouvido – pedido esse também ouvido pela Sony.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.