Guia: saiba como invocar cada um dos summons de Final Fantasy XV

Guia: saiba como invocar cada um dos summons de Final Fantasy XV

Último Vídeo

Final Fantasy XV já está por aí alguns dias e há quem já tenha zerado o game. Como é de praxe, o jogo conta com summons, que são chamados de Astrals no décimo quinto título. Dessa vez, eles têm um destaque maior na história e são quase como divindades. Por conta disso, é mais difícil invocá-los na batalha, diferente do antigo sistema de menu. Então como diabos você invoca os monstrengos?

Aí é que está o grande X da questão. Infelizmente, as invocações são, de maneira geral, aleatórias. Ou pelo menos parecem ser. De acordo um portal chamado RPG Site, os auxílios não são aleatórios, mas sim baseados em probabilidades. Ou seja, você tem uma porcentagem pré-determinada que pode ser mudada ao seu favor com algumas condições específicas. Confira o que fazer para ativar cada um dos astrals.

Observação: todos os summons são parte da história, portanto o guia abaixo contém spoilers leves de quais invocações farão parte da história e como é a aparência de cada uma delas. Se você quer guardar a surpresa do game, talvez seja melhor ler depois.

Como invocar Ramuh

Ramuh é o primeiro grande summon que você encontra no jogo e talvez um dos mais “fáceis” de aparecer na batalha. Você consegue usá-lo depois do capítulo 5, na qual deve fazer uma missão obrigatória para consegui-lo. Sem dúvidas, trata-se de da invocação mais versátil e recorrente na jogatina, pois você pode utilizá-la dentro e fora de dungeons.

Se você quer a ajuda de Ramuh, as probabilidades aumentam sob uma determinada condição: a luta ser longa. Ou seja, quanto mais tempo você gastar em uma batalha, mais chances de ele aparecer. Contudo, ressaltando: trata-se de probabilidade, então há chances de ele aparecer logo no começo ou simplesmente não aparecer.

Ramuh

Como invocar Titan

Você provavelmente não sabe, mas o Titan pode ser obtido depois do capítulo 4. Logo após encontrá-lo na história, ele já está apto a aparecer e ajudá-lo nas batalhas. Diferente de Ramuh, Titan só pode aparecer em grandes campos ou áreas abertas, pois utiliza ataques devastadores, que pode ser um soco no chão ou o arremesso de uma pedra de uma distância considerável. Portanto, esqueça de vê-lo em dugeons.

Para aumentar as probabilidades de fazer com que o gigante apareça, é necessário que um ou mais aliados estejam caídos em batalha (nocauteados, ou seja, precisando de uma Phoenix Down). Quanto mais deles estiverem inaptos, mais as chances aumentam.

Titan

Como invocar Leviathan

Leviathan é, sem sombra de dúvidas, um dos astrals mais épicos de Final Fantasy XV. É possível conquistá-lo após concluir o capítulo 9, mas utilizá-lo não é tão fácil. Por conta da sua natureza, ou seja, aquática, ele só aparece se estiver próximo de grande quantidade de água, ou seja, lagos, rios etc.

Para aumentar as probabilidades de invocá-lo, você precisa estar no status de perigo, ou seja, quando o HP já está no limite e o personagem está cambaleando. Em outras palavras, é algo arriscado e não necessariamente garante a invocação do astral.

Leviathan

Como invocar Shiva

A Shiva é o último dos quatro summons utilizáveis no jogo e só é desbloqueada depois do capítulo 12. É possível invocá-la em qualquer lugar, mas as condições para habilitar não são das mais fáceis. Para aumentar as probabilidades da astral de gelo dar as caras na batalha, é preciso que uma combinação dos fatores acima: estar em estado de perigo, ter amigos nocauteados e a batalha ser longa.

Shiva

Sem Ifrit e Bahamut, mas com Carbuncle de extra

Para evitar spoilers maiores, não vamos dar muitos detalhes, mas Ifrit e Bahamut estão presentes no jogo, mas não podem ser invocados. Contudo, parece que há mais um summon para quem jogou e terminou a Platinum Demo: Carbuncle. O pequenino pode ajudá-lo quando estiver perto de um game over, ou seja, com os aliados nocauteados e você em estado de perigo. Contudo, algumas pessoas dizem que só é possível usá-lo na dificuldade “fácil” do game.

Carbuncle

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.