Voxel

Guild Wars 2 é eleito o jogo do ano pela revista Time

Último Vídeo

Img_normal

Chegamos àquele momento polêmico do ano em que todo mundo decide eleger os melhores jogos do ano. A seleção do BJ está rolando — já votou? —, o Video Game Awards acontece nesta sexta-feira e até mesmo a revista Time decidiu eleger os principais lançamentos de 2012. No entanto, qual a opinião de uma publicação não ligada ao mundo dos video games sobre o mercado e suas novidades?

O periódico fez uma lista com os dez principais títulos e, contrariando todas as principais indicações semelhantes mundo afora, deu o título de “Game of the Year” para Guild Wars 2  E não sem razão, já que o MMORPG arrancou elogios de todos os fãs do gênero.

Confira o ranking completo:

  1. Guild Wars 2
  2. Xenoblade Chronicles
  3. XCOM: Enemy Unknown
  4. Dishonored
  5. Assassin’s Creed 3
  6. Papo & Yo
  7. The Last Story
  8. LittleBigPlanet
  9. Halo 4
  10. Torchlight 2

Embora todos os títulos sejam realmente excelentes, é engraçado ver um ponto de vista diferente daquele adotado pela imprensa especializada. Enquanto Dishonored e Assassin’s Creed 3 foram enaltecidos por esses veículos, a Time os colocou na quarta e quinta colocação, respectivamente.

Porém, mais do que isso, é ver o quanto jogos que acabaram sendo postos de lado nas principais votações foram lembrados pela revista. É o caso dos excelentes Xenoblade Chronicles e The Last Story, ambos do Wii, e o indie Papo & Yo.

Também é interessante ver que, ao contrário do VGA, eles se lembraram de Halo 4.

Fonte: Time

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.