Voxel

Guillermo del Toro fala sobre InSANE

Último Vídeo

O diretor mexicano Guillermo del Toro — o mesmo de “Hellboy” e “ O Labirinto do Fauno” — está muito empolgado com a sua primeira incursão no mundo dos video games. InSANE promete ser um jogo de terror com mundo aberto ambientado em um universo no melhor estilo “Lovecraftiano”.

Em entrevista para o site Collider, Guillermo del Toro revelou que o jogo será “muito, muito grotesco”. O cineasta latino vai além e diz que muitas das experiências realizadas pela equipe jamais seriam permitidas em uma película.

Com o início das filmagens de “Pacific Rim” o papel de Del Toro no desenvolvimento do jogo diminui um pouco, no entanto, ele adianta que ainda é uma peça ativa da equipe. Por meio de conferências online, o time de criação discute diferentes ideias de design, jogabilidade e modelos.

Guillermo del Toro reforçou as especulações de que o jogo só chega em 2013, afirmando que ainda há um longo caminho pela frente. Além disso, também comentou sobre os desafios de se trabalhar com um roteiro “aberto”, algo próprio dos video games e totalmente diferente do cinema, no qual a história é fechada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.