Clássico refeito: jogue o primeiro The Legend of Zelda em 2.5D no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Clássico refeito: jogue o primeiro The Legend of Zelda em 2.5D no navegador

Tem se tornado comum ver vários títulos de gerações passadas ganhando vida nova graças ao trabalho de fãs espalhados pelo globo. Caso precise de alguns exemplos, temos Streets of Rage Remake, Chip n Dale Rescue Ranger Remastered e muitos outros que compõem uma lista que se tornou maior recentemente com a adição de The Legend of Zelda 30 Year Tribute.

Como o próprio nome sugere, o título é uma homenagem ao game que deu origem à série e foi lançado em 1986 para NES. Num período em que tudo era composto por alguns pixels e poucas cores, é uma grata surpresa ver que dois fãs (Scott Lininger e Mike Mageee) conseguiram criar uma versão do game em 2.5D e que roda diretamente do navegador aparentemente sem grandes problemas.

Caso esteja curioso para conferir o game, basta clicar neste link. Entretanto, é válido dizer que ele não está completo e, no momento, conta com apenas três calabouços concluídos (além de uma opção para salvar o seu progresso). É de se esperar que os demais sejam adicionados posteriormente ao projeto, que foi desenvolvido graças ao WebGL.

Vale lembrar que a Nintendo nem sempre se mostrou muito fã de ver suas propriedades sendo usadas sem autorização. Por enquanto, ele ainda está firme e forte na rede, então corra para curti-lo o quanto antes – afinal, nunca se sabe o que pode acontecer.

E aí, o que achou da versão 2.5D do The Legend of Zelda lançado originalmente para NES? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.