Voxel
16
Compartilhamentos

Gustavo Santaolalla participa da trilha sonora de The Last of Us

Último Vídeo

Durante o desenvolvimento de The Last of Us, a Naughty Dog consultava constantemente uma pasta com músicas específicas para dar o tom certo ao jogo. Entre as canções selecionadas pela empresa, havia muitas composições de Gustavo Santaolalla, música argentino que ganhou o Oscar por seus trabalhos em “Brokeback Mountain” e “Babel”.

Apesar de ele nunca ter composto antes para um game, a equipe de desenvolvimento do jogo decidiu que seria uma boa ideia tentar contatá-lo para tentar quebrar essa barreira. Felizmente para a Sony (e para todos os fãs do PlayStation 3), ele aceitou o convite e se tornou um dos principais responsáveis pela trilha sonora do aguardado jogo.

Em comemoração a isso, a Naughty Dog preparou um pequeno vídeo que mostra detalhes sobre a carreira de Santaolalla e alguns relances do trabalho que ele preparou para o jogo. Segundo a empresa, todas as faixas gravadas por ele (e por outros compositores) vão estar disponíveis em breve no serviço Music Unlimited.

Você também pode conferir uma prévia do trabalho através da conta oficial da Sony Music no serviço SoundCloud ou através de um CD que será lançado pelo selo Sony Masterworks. A trilha sonora de The Last of Us também vai ser disponibilizada como um bônus para quem fez a compra prévia do título que deve chegar às lojas no dia 14 de junho deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.