Há 40 pessoas trabalhando em Tekken X Street Fighter, diz produtor

Há 40 pessoas trabalhando em Tekken X Street Fighter, diz produtor

Último Vídeo

Em entrevista para o Polygon, Katsuhiro Harada, que trabalha como produtor na Bandai Namco, afirmou que 40 pessoas trabalham em Tekken X Street Fighter, um jogo de luta de que participam personagens de ambos os universos.

O título foi anunciado em 2010, junto com Street Fighter X Tekken, título produzido pela Capcom e lançado em 2012. Tekken X Street Fighter, no entanto, permanece no limbo, com limitadíssimas informações oficiais. Não são poucos que acham que o game foi cancelado.

Harada admite que é difícil falar do assunto e que a ideia era ter lançado o título muito mais cedo do que a data planejada atualmente. Ela afirma que o título foi atrasado pelo fato de os jogos de luta terem saturado o mercado e também para criar um espaço maior entre este game e Street Fighter X Tekken.

Discrição

No entanto, o produtor afirma categoricamente que o jogo está em produção e que há um grupo de 40 pessoas trabalhando nele. No entanto, nem todos estão em regime de dedicação exclusiva ao crossover: alguns dividem seu tempo com Tekken 7, o próximo grande game da companhia, segundo Harada.

O produtor não se compromete nem com um prazo de dois anos para o jogo sair, mas quer lançá-lo de um jeito que provoque surpresas. "As pessoas estão falando sobre o jogo por tanto tempo que eles não ficarão surpresos se fosse lançado normalmente", comenta. E até faz piada com Tekken Revolution, que saiu de um dia pro outro.

Para quem não lembra, Tekken X Street Fighter foi anunciado como um jogo de luta crossover baseado no sistema de Tekken. Por enquanto, as únicas pistas são de que Jin Kazama e Ryu estariam no jogo, tanto em suas formas "normais" como na possuída. Bom, pelo jeito, os jogadores vão tomar um longo chá de cadeira.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.