Voxel

Há espaço para jogos hardcore nos portáteis, diz presidente da Relentless

Último Vídeo


Enquanto os consoles de mesa lutam para chamar a atenção dos jogadores mais hardcores, os portáteis sofrem com a fama de serem estritamente casuais. Embora um ou outro jogo tenha sido lançado para um público mais familiarizado com games, a grande maioria visa atingir quem quer simplesmente diversão sem compromisso.

No entanto, o chefe da Relentless Software, Andrew Eades, vai na contramão da maioria das pessoas e acredita que os sistema de bolso possuem um grande potencial para o suporte de títulos mais sérios. Em entrevista ao site GamesIndustry, Eades comentou que não vê os tablets ou smartphones como o futuro dos portáteis, principalmente por serem voltado a um mercado de massa – apesar de concordar que há um grande espaço para esse tipo de consumo.

O presidente do estúdio ainda diz que essa questão depende de que forma a Sony quer direcionar essa fatia da indústria, principalmente com os possíveis anúncios do PlayStation Phone e do PSP2. Segundo ele, o PSP original é um exemplo dessa força, já que o pequeno aparelho possui um hardware potente e foi considerado uma das plataformas mais vendidas no Japão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.