Hack amplia limite de jogos na biblioteca do NES Classic para 700 títulos

Hack amplia limite de jogos na biblioteca do NES Classic para 700 títulos

Último Vídeo

Via de regra, o NES Classic chegou às lojas com 30 jogos na memória. Isso fez com que algumas pessoas torcessem o nariz e começassem a imaginar formas de ampliar esse número, e a comunidade de modificadores recentemente conseguiu fazer com que esse montante passasse para 700 títulos.

Segundo informações que estão correndo a rede, isso é possível após a instalação de uma ferramenta conhecida como Hakchi, que foi desenvolvida por um usuário do fórum GBATemp que responde pelo apelido Cluster. Um detalhe curioso é que tal modificação é capaz de rodar jogos que estão dentro de pastas “zipadas”, o que ajuda a preservar a memória do console (que é de apenas 300 MB).

Entretanto, é válido mencionar que usar tais recursos pode ter um preço. Além de modificar um pouco o sistema original desenvolvido para o console, sempre existe uma chance de que tais títulos não funcionem corretamente, tendo em vista que não foram pensados originalmente para o conjunto apresentado no NES Classic.

E você, teve a chance de colocar as mãos em um NES Classic? O que achou da investida da Nintendo? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.