Voxel

Hack do PS Vita não permite rodar jogos piratas, garante o criador

Último Vídeo


Na última quinta-feira (06), o BJ publicou uma notícia sobre uma brecha de sistema que permitiria a criação de um boot loader próprio para o PlayStation Vita. O seu criador, conhecido como Yifan Lu, deu mais algumas informações sobre o caso, garantindo ser impossível usar o seu hack para rodar produtos piratas no portátil da Sony.

A informação foi divulgada pelo próprio programador no Twitter, na qual ele afirma ser “fisicamente impossível decodificar ou carregar jogos” com o seu exploit, o programa que aproveita as brechas.

Contudo, Lu avisa em entrevista ao site PlayStation Life Style que o panorama pode mudar assim que o código de sua criação se tornar público. “Quando o exploit se torna público, ele poderia ser usado como um trampolim em busca de mais exploits, incluindo os mais indesejáveis no kernel, que, se encontrados, abririam inteiramente o sistema (mods, CFW, talvez até Linux/Android e, infelizmente, ISO loaders)”.

Apesar de afirmar que é contra a pirataria e de que o propósito de seu programa não é promover qualquer ação do gênero, é fato que o trabalho de Yifan Lu não vai ficar guardado em um cofre e, invariavelmente, vai vir a público.

E o que você acha de toda a história?

Fontes: ComputerAndVideoGames.com, PlayStation Life Style

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.