Voxel

Hack no Kinect transforma jogador em Ultraman

Último Vídeo

Se você possui mais de 25 anos – ou for um apaixonado por produções japonesas –, certamente já deve ter ouvido falar de Ultraman, o gigantesco super-herói que já salvou Tóquio diversas vezes de ameaças alienígenas. Apesar de ser considerado um clássico das TVs, o personagem nunca recebeu um game à sua altura. Até agora.

Um usuário japonês hackeou o Kinect e fez uma modificação que, com apenas um movimento, ele deixa de ser um simples mortal para fazer parte da Família Tiga. Utilizando conceitos básicos de realidade aumentada, ele conseguiu fazer algo que nenhum jogo até agora conseguiu fazer: dar ao jogador a sensação de ser o herói.

O acessório responde os movimentos com base nos ataques característicos da série de TV. Os braços posicionados perpendicularmente emanam energia cósmica, enquanto a mão na testa faz com que raios lasers sejam disparados. Até mesmo o arremesso do disco funciona de maneira impressionante.

Apesar do visual rudimentar – lembra-se que se trata de um hack caseiro –, a modificação abre portas para o desenvolvimento de novos jogos. Séries de robôs gigantes, como Gundam e Evangelion, podem ser exploradas de maneira a tornar o controle dos mechas mais realista. Até mesmo games de super-heróis podem utilizar o Kinect para o mesmo fim.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.