Voxel

Hackers aproveitam falha no Uplay para baixar jogos de graça (incluindo Far Cry 3: Blood Dragon)

Último Vídeo

Hackers russos descobriram uma maneira de baixar jogos gratuitamente dos servidores da Ubisoft aproveitando-se de uma vulnerabilidade no cliente do Uplay, a rede de distribuição digital criada pela companhia francesa. Enquanto a maior parte dos títulos da companhia está disponível no Uplay, há também títulos de empresas como a Electronic Arts e Square Enix no catálogo da loja.

Os hackers conseguiram driblar o sistema com um software que engana o Uplay, fazendo-o acreditar que o usuário é dono de jogos que ele, na verdade, não comprou. Dessa forma, é possível arranjar links de download direto para todos os jogos presentes na loja online da Ubisoft, incluindo Far Cry 3: Blood Dragon – um jogo que ainda não foi lançado oficialmente.

Com 3051 MB, o game se apresenta totalmente jogável, mas apenas com a utilização do hack criado pelos russos e no modo offline do Uplay – medida necessária para contornar o DRM da loja online.

A Ubisoft ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas é provável que um patch do sistema deve ser lançado em breve. Ao mesmo tempo, é possível imaginar que qualquer conta pega utilizando o hack deverá ser banida pela companhia nos próximos dias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.