Hackers conseguem rodar o Linux no Nintendo Switch
343
Compartilhamentos

Hackers conseguem rodar o Linux no Nintendo Switch

Último Vídeo

Um grupo de hackers conseguiu explorar um sploit do Switch que permitiu que o console rodasse o sistema operacional Linux. Segundo eles, a falha simplesmente não pode ser corrigida pela Nintendo através de uma atualização de firmware — o que significa que todas as unidades disponíveis no mercado estão suscetíveis a ela.

O sucesso em rodar o Linux na plataforma da Nintendo é mais um passo para o fortalecimento da cena dedicada a Homebrews que deseja explorar as capacidades do console. Vale notar que essa não é a primeira vez que uma descoberta do tipo acontece: no final do ano passado já começaram a circular pela internet vídeos que mostram o dispositivo rodando jogos clássicos de forma “alternativa”.

Conhecendo a Nintendo, a empresa deve tomar rapidamente uma série de medidas com o objetivo de impedir que softwares não autorizados rodem no Switch. No entanto, levando em consideração o que está acontecendo, não deve demorar muito tempo até vermos relatos de jogos piratas sendo distribuídos pela internet. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.