Voxel
09
Compartilhamentos

Hackers invadem servidores da Eidos e expõem 80 mil emails

Último Vídeo

Img_normal

Os hackers do Anonymous atacaram novamente. Dessa vez, o alvo foi a Eidos, seu site oficial e também o do game Deus Ex: Human Revolution. Os criminosos digitais tiveram acesso a 9 mil currículos de interessados em trabalhar na empresa, bem como 80 mil emails. Desse total, 25 mil estavam cadastrados nos servidores da Eidos Montreal, enquanto o restante advém de cadastros no site oficial do game.

O ataque teria acontecido na quarta-feira, e todos os sites da Eidos foram retirados do ar assim que a intrusão foi detectada, para evitar mais danos. A Square Enix, publicadora do novo Deus Ex, se apressou em afirmar que a desenvolvedora não mantém informações sobre cartões de crédito dos usuários, mas que está entrando em contato com os profissionais que tiveram seus currículos vazados para esclarecer a situação.

De acordo com o site Krebs on Security, o ato seria de autoria de uma célula dissidente do grupo Anonymous, que também seria responsável pelo ataque à PlayStation Network, no final do mês passado. O veículo afirma também que o grupo passa, atualmente, por brigas internas e exibe “comportamento psicótico”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.