Voxel

Hackers são uma ameaça à sociedade, diz presidente da Sony

Último Vídeo


Em uma entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian, o presidente da divisão japonesa da Sony, Kaz Hirai, disse que ataques como o sofrido pela PlayStation Network são uma ameaça não só para as companhias afetadas, mas também ao “tecido que une a sociedade”.

Hirai também fez um apelo pedindo a ajuda de todos os países na luta contra o roubo de informações. O presidente da Sony também afirmou que os governos necessitam tomar medidas a respeito urgentemente.

“Não importa se é um serviço da Sony ou não. No último mês várias companhias sofreram ataques de hackers. Há relatos, inclusive, de que o FBI foi hackeado. É claro que essa é uma questão muito maior do que a Sony ou a Microsoft. É sobre todos que possuem serviços online, o que inclui basicamente todas as companhias atualmente” explicou Hirai.

O presidente da Sony também defendeu a atitude tomada pela companhia perante os ataques, afirmando que as informações foram repassadas aos consumidores da maneira mais rápida possível.

PSN totalmente recuperada

A empresa anunciou hoje que o serviço Qriocity foi completamente restaurado nesta quinta-feira, dia 9, em todos os territórios em que a PlayStation Network atua, com exceção do Japão. Isso significa que todos os recursos que estiveram fora do ar desde o dia 20 de abril voltaram a funcionar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.