Hackers podem trazer toda a série Doom para o Nintendo Switch

Hackers podem trazer toda a série Doom para o Nintendo Switch

Último Vídeo

Após a Bethesda provar que o mais recente capítulo da série Doom consegue rodar no Switch (mesmo com algumas concessões gráficas), alguns fãs estão trabalhando para trazer todos os games da franquia para a plataforma. Uma prova de que isso é possível veio através da conta do projeto iodoom3, que mostrou o console híbrido rodando Doom 3.

Tudo isso é possível graças à própria id software, que em 2011 liberou o código-fonte do game para que todos pudessem usá-lo. O iodoom3 é um projeto que tem como objetivo adaptar o jogo para o maior número possível de plataformas, incluindo algumas atualizações pedidas pelos fãs — vale notar que a versão que roda no console não é a BFG Edition, disponível no NVIDIA Shield, que tem um hardware bastante parecido com o do Switch.

O esforço ocorre de forma simultânea ao dos hackers que conseguiram fazer com que o sistema operacional Linus fosse executado na plataforma. Obviamente, não demorou muito tempo para que alguém usasse isso como forma de fazer com que o Doom original de 1993 também rodasse no hardware.

Com isso, abre-se a porta para que o Switch seja o primeiro console da história da Nintendo a ter todos os Dooms disponíveis, mesmo que isso não aconteça de forma oficial. E você, que jogo ou série clássica gostaria de ver chegando à plataforma híbrida?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.