Half-Life 3 vive: Valve busca talentos pra trabalhar em 'projetos secretos'
459
Compartilhamentos

Half-Life 3 vive: Valve busca talentos pra trabalhar em 'projetos secretos'

Último Vídeo

Está aberta a temporada de novas especulações (ou expectativas, se você preferir) da Valve, que não é a mesma dos tempos áureos em termos de desenvolvimento de jogos. Boas entregas estão aí: Counter-Strike: Global OffensiveDotA 2 continuam dominando o Steam e abraçam o PC com todo o carinho, mas... E a Valve de outrora? Aquela que concebeu Half-Life, Left 4 Dead, Portal? Ela pode estar voltando. E sem esconder que reserva uma carga pesada atrás da cortina.

A boa nova é que a empresa criou um site só para recrutar profissionais que vão se envolver em múltiplos projetos, alguns deles "ultrassecretos", ocupando desde posições de negócios até cargos técnicos como Game Design, Level Design, Sound Design, escritores, roteiristas, programadores e por aí vai. Basicamente, a composição completa de uma força-tarefa voltada a criar jogos.

sxghf

"Novos jogos no forno"

Dois projetos estão divulgados na seção "About" (que seria "Sobre") da página: o card-game Artifact, inspirado em DotA 2, e In the Valley of Gods, jogo de narrativa da Campo Santo, a desenvolvedora independente que nos trouxe a pérola Firewatch e que foi adquirida pela Valve não muito tempo atrás.

Além desses dois, a companhia menciona que contém "novos jogos no forno" e inferiu que alguns desses títulos "estão em desenvolvimento" e "permanecem em top secret". Top secret, duas palavras-chave que muito significam numa indústria ditada pelo hype.

Isso também mostra a postura da Valve em voltar a mobilizar sua atenção em desenvolvimento de novos jogos. Ela, a Valve que brilhou no passado, nos meados/final dos anos 90 e começo dos anos 2000, pretende retomar a força de outrora na criação de games.

E volta o sonho de Half-Life 3. Será? Deixe seu palpite aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários