Facebook quer estimular o uso de vídeos como imagens de perfil

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer estimular o uso de vídeos como imagens de perfil

Durante a conferência F8, o Facebook anunciou que vai tornar mais fácil usar vídeos como um substituto para as tradicionais imagens de perfil. Para isso, a companhia vai ampliar o suporte a aplicativos como o Vine, o Instagram e o sistema MSQRD da própria rede social de forma a estimular o uso desse recurso por parte dos usuários.

“Se você está construindo um aplicativo de selfies para câmeras, você pode adaptar isso de maneira rápida ao Facebook”, afirmou Chris Cox, principal chefe de produto do serviço durante o evento. Nas palavras da rede social, o novo “kit de expressão de perfil” está sendo oferecido a diversos desenvolvedores para que eles possam trabalhar com essa integração.

A novidade não chega a ser exatamente surpreendente, visto que muitos dos aplicativos que devem apresentar o recurso já contam com alguma espécie de suporte à rede social. No entanto, ela deve provocar um grande impacto no serviço, estimulando mais pessoas a experimentar com vídeos e a ficar cientes de que essa opção existe.

Você pretende usar vídeos como imagens de perfil? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.