Voxel

Halo 4 deve revisitar as origens da série

Último Vídeo

Img_normal

Segundo a Microsoft, Halo 4 não será apenas o início de uma nova e lucrativa trilogia. O novo game deve trazer também uma boa oportunidade para revisitar as origens da franquia. “Um dos elementos centrais de Halo 4 é o fato de ele retornar ao que tornava o primeiro Halo algo extraordinário para os jogadores”, afirmou o diretor de entretenimento da Microsoft britânica,  Stephen McGill, ao site MCV.com.

Segundo McGill, trata-se de uma boa oportunidade para quem andava às voltas com fraldas quando o primeiro Halo apareceu — com algum exagero, talvez. “As pessoas que hoje tem 18 anos tinham apenas oito quando Halo apareceu. Eles provavelmente não puderam jogar”, afirmou McGill. “É essa a oportunidade que o pacote Anniversary e Halo 4 trazem”.

Img_normalAdemais, McGill parece bastante tranquilo em relação à enorme quantidade de concorrentes quando o assunto são jogos de tiro. “[Halo] é algo diferente de Gears of War, diferente de Call of Duty. Dessa forma, ele existe paralelamente [aos demais títulos do gênero]”. Segundo McGill, há a vantagem de que os shooters foram popularizados nos consoles por Halo e pela Xbox LIVE.

Halo: Combat Evolved Anniversary deve dar as caras durante o próximo mês de novembro, enquanto que a “nova trilogia” encabeçada por Halo 4 só deve ter início em algum momento de 2012. Naturalmente, ambos serão exclusivos para o Xbox 360. Fique ligado para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.