Tutorial: como usar o Instagram Stories

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como usar o Instagram Stories

Em agosto de 2016, o Instagram lançou uma nova funcionalidade: o Stories. Após menos de um ano, o recurso já tem 200 milhões de usuários ativos. Mas, se você ainda não sabe exatamente como usar o Stories, nós vamos te ajudar!

1. Entre no app Instagram. Se você não possuir nenhuma história, é só clicar no ícone redondo com a legenda “sua história”. Se já tiver outras histórias, toque na câmera preta, no canto superior esquerdo.

2. Selecione o tipo de arquivo que você quer na sua “história”. Fotos, vídeos, boomeranges ou “rewinds” (vídeos de trás para frente) estão disponíveis. Na barra inferior, troque para o formato desejado. A opção “normal” é a que deve ser selecionada para fotos. A seção para vídeos ao vivo também está localizada nessa barra.

3. Após ter tirado a foto, é hora da edição. Para isso, você pode utilizar os chamados facefilters, que, assim como no Snapchat, aplicam algum tipo de efeito sobre o seu rosto ou alteram o plano de fundo. Para isso, clique no ícone no canto inferior direito representado por um smile.

4. Escolha entre as opções de facefilters. É possível ver o resultado antes de gravar seu vídeo ou sua foto.

5. Os ícones superiores permitem a inclusão de textos, emojis, desenhos feitos a mão e stickers.

6. Também é permitido marcar amigos e colocar hashtags no Stories.

7. Por último, após todas as edições, deslize o dedo para a direita ou a esquerda sobre a foto para ver os filtros disponíveis.

8. Caso deseje fazer o download da foto no seu aparelho, clique em “Salvar” (canto inferior esquerdo). Depois de tudo pronto, toque na seta transparente envolta por um círculo branco no canto inferior direito da tela. Selecione se você quer postar o resultado na sua história e/ou enviar para alguém. A mídia permanecerá na sua história por 24 horas. Já as pessoas que receberem podem visualizar somente uma vez pelo Direct.

Dica: Na aba do Stories marcada como “Novo” com a logo do próprio Instagram, são apresentadas algumas novidades sobre os serviços. Vale a pena ficar atento. 

Já está habituado com a nova função? Acha interessante ou ela deveria permanecer só no Snapchat? Conte para nós nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.