Sex Education: novos romances e muito sexo na 2ª temporada (RECAP)

25 min de leitura
Imagem de: Sex Education: novos romances e muito sexo na 2ª temporada (RECAP)

Atenção! Este texto contém spoilers da 2ª temporada de Sex Education

Para a nossa alegria Sex Education está de volta com tudo o que a gente ama: sexo, intrigas e muitas conversas desconfortáveis entre Otis e sua mãe, Jean. Confira agora um recap completo com tudo o que aconteceu na 2ª temporada da série e prepare o coração para todas as reviravoltas.

Episódio 1 - Sex Education

S02E01 - Terminamos a última temporada com Maeve indo se declarar para a Otis e encontrando o amigo beijando a Ola. Depois que beijou a garota, o terapeuta sexual da escola Moordale finalmente consegue se masturbar.

Sex Education
Otis e Ola em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Logo no início do 1º episódio vemos que a mastubarção se tornou uma compulsão para Otis, que passa a ter ereções em qualquer lugar. Inclusive no carro de sua mãe enquanto ela está na loja. Óbvio que Jean o pega no flagra quando volta para buscar a carteira, o que resulta na primeira conversa desconfortável da temporada.

Quando Otis e Ola estão trocando carícias mais quentes e nada “sobe”, o adolescente fica preocupado que se tocou tanto que não vai mais conseguir ter uma ereção. Eventualmente ele conta para a namorada o problema. Apesar de tudo parecer flores no relacionamento, Ola se sente ameaçada quando Lily conta da amizade entre Otis e Maeve.

Um outro “problema” para o casal é o namoro secreto entre seus pais, Jean e Jakob. A forma que os adolescentes descobrem sobre os pais é vergonhosa para todos os envolvidos e engraçada para quem está assistindo. Depois de não conseguir uma ereção ao trocar carícias com Ola, Otis corre e acaba caindo da escada com as calças arreadas. Quem ele encontra quando chega no chão? Seu sogro e sua mãe praticamente pelados no sofá.

Enquanto tudo isso acontece, Maeve está trabalhando em um quiosque de pretzel depois dela ser expulsa da escola. É neste quiosque que conhecemos a mãe de Maeve, Erin, e sua meia-irmã de 3 anos. Supostamente sua mãe está sóbria há mais de 1 ano e está namorando um cara legal, que não sabe sobre a Maeve e seu irmão.

Apesar da adolescente não perdoar Erin, é este encontro que a inspira a pedir demissão, pintar o cabelo de castanho escuro e lutar para voltar para a escola.

Maeve chega na sala do diretor Groff com todas as redações que escreveu para os outros alunos ao longo do ano e ameaça denunciar a escola por fraude. Porém, Groff já está tenso com outra crise: um “surto” de clamídia entre os alunos, que acham que a doença é transmitida pelo ar.

Sex Education
Maeve em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

A doença chama a atenção da presidente do conselho, que quer saber quais atitudes o diretor está tomando. No meio da conversa entre os dois, Maeve toma conta do microfone da escola e começa a ler as redações pelos alto-falantes. Groff, a presidente e a professora de inglês, Srta. Sands, vão ao encontro da adolescente. Para não parecer que a escola tem mais um problema, o diretor acaba aceitando Maeve de volta.

E a clínica? No início do episódio Otis decide que não quer continuar com a clínica sem a sócia. Porém, com o caos da clamídia todos querem a ajuda do terapeuta juvenil. Ele até tenta resistir, mas acaba por ajudar quando Fiona passa a ser acusada de transmitir a doença e começa a sofrer bullying.

Eric até tenta fazer o papel da Maeve, mas não dá muito certo quando ele não anota e confunde os horários das consultas. Por fim, os dois decidem que para a clínica funcionar eles precisam da amiga.

Outros momentos importantes:

  • Cansado da pressão de sua carreira na natação, Jackson fraturou a sua mão de propósito, deixando ele de fora das piscinas por, pelo menos, 6 semanas;
  • Rahim é um francês que entra para a escola. Ruby, uma das "Intocáveis" tenta falar com ele, que não dá a mínima. No entanto, ele elogia o Eric.
  • Na reunião dos pais sobre o surto de clamídia, Jean explica que o caos é fruto de desinformação. Ela sugere que a escola atualize o seu programa sobre educação sexual e a presidente do conselho quer que a mãe de Otis seja a líder do projeto.

Episódio 2 - Sex Education

S02E02 - Preocupado em satisfazer sua namorada, Otis pesquisa formas de masturbar uma mulher. Ele então estuda algo chamado de “método do relógio”. Quando ele usa em Ola, ela finge que gosta e depois confessa para a Lily que foi horrível. Ela até tenta contar para o namorado, mas inventa uma desculpa e foge dele. Por fim, Lily conta para Otis que a história do relógio não funcionou.

O adolescente pede ajuda para uma colega de classe lésbica, que diz para ele que cada menina gosta de um jeito e que ele deveria simplesmente perguntar para a Ola. Depois da escola, Otis vai até a casa da namorada se desculpar e os dois entram juntos na casa. Menção honrosa sobre este casal no segundo episódio: Ola ainda parece com ciúmes da Maeve.

Sex Education
Eric e Rahmin em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Lembra quando só existia um terapeuta sexual na escola em Sex Education? Agora, temos também a Jean, que vai até a escola para falar com os alunos sobre a atualização do programa de educação sexual, mas acaba se humilhando e o Otis também no processo.

Mesmo com a falha, ela convence Groff a participar das aulas atuais de educação sexual para aprender sobre o programa atual. Durante a aula, Hendrix está sobrecarregado com as perguntas dos alunos e Jean salva o dia. Inclusive Rahim, que parece querer ficar perto de Eric durante todo o episódio, pergunta sobre lubrificante para o sexo gay.

Falando um pouco da Maeve, agora que ela está de volta para a escola a adolescente é uma das participantes da classe avançada. Contudo, quando a Srta. Sands pede para todos lerem em voz alta sua redação sobre os seus sonhos e planos para daqui há 10 anos, ela diz que esqueceu em casa.

Quando Maeve e a professora se encontram no parque de diversões, a garota admite que não leu a redação porque o seu sonho era muito simples: ela só quer uma casa em que pudesse ser feliz e sozinha. A Srta. Sands insiste que ela pode sonhar mais alto e no outro dia Maeve é convidada para participar do time de quiz da escola. É neste episódio também que ela admite que ainda está apaixonada por Otis.

Na escola militar, Adam recebe uma bronca por segurar a arma de forma errada. Dois meninos ajudam ele e o chamam para fumar escondido na floresta. No outro dia, o filho do diretor Groff vê os amigos masturbando um ao outro. Adam promete não contar para ninguém, mas os meninos plantam uma maconha em sua cama e ele é expulso.

Sex Education
Adam em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Outros momentos importantes:

  • Fora das piscinas temporariamente, Groff quer que Jackson tenha um tutor para melhorar suas notas. Logo na primeira sessão, Viv diz ao nadador que ele precisa de um plano B. Enquanto procura por outras atividades, Jackson recebe de Lily um folheto de audições para a peça de Romeu e Julieta.
  • O episódio também mostra um pouco do relacionamento entre o Sr. Hendrix e a Srta. Sands. Ela quer que ele fale coisas pervertidas na cama, mas ele é um desastre. O professor pede ajuda a Otis, que sugere que ele escreva um roteiro, o que não dá muito certo. Depois de falar com a colega lésbica sobre como masturbar uma mulher, Otis fala para Hendrix que ele deve entender o que a namorada quer. Os dois conversam e acabam se entendendo.

Episódio 3 - Sex Education

S02E03 - Continuando com o nosso recap completo de Sex Education, chegamos ao 3º episódio. Nele, vemos Jean tendo sua própria sala na escola de Otis. A ideia é que a terapeuta possa se encontrar com os alunos para descobrir o que eles querem no programa de educação sexual. Otis está um pouco preocupado que sua mãe descubra que ele também tem uma clínica de sexo dentro da escola.

Parece que esta não deve ser a única preocupação do terapeuta adolescente, já que a sua mãe parece uma concorrente para os seus negócios. O episódio começa com a estudante, Olivia, fazendo sexo com o seu namorado Malek e, na hora do orgasmo, ela coloca um travesseiro na cara dele.

Incomodado com a situação, ele tenta marcar uma consulta com Otis, mas Maeve o rejeita por não ter dinheiro suficiente. Quem ele decide ver então? A Dra. Jean. A terapeuta sugere que o travesseiro pode ser parte de um fetiche, como asfixia e vontade de fazer sexo com um fantasma. Malek pira e briga com a namorada por querer sexo paranormal.

Sex Education
Olivia em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Olivia procura Otis e admite que cobre a cara do namorado por vergonha do seu rosto quando tem orgasmo. O adolescente diz que é normal se sentir inseguro e que ela deveria conversar com Malek. No fim do episódio, os dois parecem se entender.

Rahim finalmente chama Eric para um encontro e pede para ele decidir um lugar, já que não conhece a cidade. Eric fica nervoso e acaba escolhendo um restaurante chique. Rahim percebe que ele não está confortável e pede para eles irem num lugar que faça o Eric feliz.

O casal acaba indo para o arcade, onde eles dançam nas máquinas de dança. Feliz com a felicidade de Eric, Rahim o beija. Tudo parece maravilhoso até Eric chegar na casa de Rahim, que fica em cima de uma loja de conveniência. Adivinha quem está trabalhando na lojinha? Adam, que parece um pouco incomodado em ver os dois juntos.

Desde que Aimee defendeu Maeve das “Intocáveis”, ela não tem mais carona e precisa ir para a escola de ônibus. Enquanto está no transporte, um homem se marturba em suas costas e goza em seus jeans. Ela decide descer do ônibus (já que ninguém fez nada) e andar o trajeto até a escola. Apesar de parecer chateada na hora, quando ela conta para Maeve o que aconteceu, ela minimiza o fato.

Sex Education
Aimee e Maeve em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

A sócia da clínica não quer saber e insiste que Aimee vá até a polícia. Na delegacia, a menina não quer deixar os policiais ligarem para a sua mãe. Enquanto dá seu depoimento, Aimee parece relutante e precisa da influência da amiga para dizer exatamente o que aconteceu. Quando chega em casa ela chora e não consegue entrar no ônibus no dia seguinte.

Outros pontos importantes:

  • Jean convida Jakob, Otis e Ola para jantar. Otis passa o tempo todo criticando o namorado da mãe. No outro dia ele se desculpa com Jakob por insistência de Jean.
  • Jackson decide fazer o teste para a peça do Romeu e Julieta e pede ajuda a Viv para entender Shakespeare. Ela explica o ritmo que se lê uma poesia e ele arrasa no teste.
  • Erin aparece na casa de Maeve com uma machucado na cara. Parece que o namorado dela não gostou de saber que ela tinha outros filhos. Maeve deixa a mãe e a irmã morarem com ela.
  • Otis dá para Maeve de presente de aniversário um diário de 5 anos com o dia do aniversário dela rasgado, já que ela odeia celebrar a data. O gesto quase faz ela confessar os seus sentimentos.

Episódio 4 - Sex Education

S02E04 - As "clínicas" de Otis e Jean voltam a competir na escola. Florence se sente envergonhada por ser a única entre as amigas que não pensa em sexo. Ela paga por uma consulta com Otis, que diz para ela não ligar para o que os outros pensam. Insatisfeita com a resposta, ela procura o outro terapeuta disponível.

Para Jean, a menina conta que não tem interesse em sexo, mas quer o romance. A terapeuta explica que ela pode ser assexuada (não sente desejo sexual) e que sexo não torna ninguém completo. Depois da conversa, a menina se sente muito melhor.

Sex Education
Florence em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

A doutora sexual também conversa com a mulher do diretor Groff, Maureen. Relutante, Maureen desabafa que o marido não a toca em 6 anos. Jean pede para que ela conte mais sobre o relacionamento dos dois, para que possa dar dicas de como reacender a chama. Em casa, Maureen coloca uma camisola sensual e tenta seduzir Groff. A resposta dele? Que ela não é mais jovem para usar esse tipo de coisa.

Na 1ª temporada de Sex Education fica claro que Adam praticava bullying em Eric. Por isso, é uma surpresa quando eles se beijam na detenção. Depois que os dois se vêem no fim do encontro entre Eric e Rahim, o melhor amigo de Otis tenta conversar com Adam, que praticamente o ignora.

À noite, Eric é acordado por pedras sendo jogadas por Adam em sua janela. Os dois vão para um lugar abandonado e passam a madrugada extravasando e quebrando vidros. Quando o sol nasce, eles andam até a casa de Adam, que beija Eric. Na mesma manhã na escola, Rahim pede o melhor amigo de Otis em namoro, que diz que irá pensar.

Falando do nosso triângulo amoroso preferido agora, Ola e Otis decidem que irão fazer sexo. O terapeuta fica nervoso com o combinado, já que ele sempre imaginou sua primeira vez com alguém que ele ama. Porém, ele acaba decidindo que gosta de Ola o suficiente para deixar de ser virgem.

Mas como a lei de Murphy existe, ele acaba se atrasando para o encontro, primeiro com um cliente e depois ajudando a cuidar da irmã de Maeve. A amiga vai participar pela primeira vez de uma competição do time de quiz e Erin apareceu de última hora pedindo para ela cuidar da irmã enquanto vai para uma entrevista de emprego. No fim, Otis aceita ajudar, mas enquanto está atendendo um cliente perde a menina.

Depois da competição, os dois procuram freneticamente a irmã perdida e Maeve desabafa que está cansado dos outros a decepcionarem. Com a irmã de volta nos braços, a dupla se acalma e Otis pergunta como foi a competição. Maeve arrasou, mas o time a expulsou porque ela respondeu tudo sozinha.

É neste momento que Maeve decide finalmente se declarar. Otis fica bravo e diz que é injusto ela contar isso só agora, em que ele finalmente seguiu em frete. O adolescente segue determinado para fazer sexo com Ola, mas o clima é arruinado quando ele recebe uma mensagem de Maeve. No outro dia, Ola dá um ultimato: ou Otis para de falar com Maeve ou eles terminam.

Sex Education
Remi em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Outros momentos importantes:

  • Jackson é escolhido como Romeu, mas precisa de mais ajuda de Viv. Os dois combinam que ela ajuda ele com o papel e ele ajuda ela a conquistar seu crush, Dex.
  • Erin consegue o emprego e Maeve diz que não vai ficar cuidando da irmã. As duas compartilham um momento quando a mãe pede para a filha tirar o pé do sofá e ela atende prontamente.
  • Remi, o pai de Otis, aparece inesperadamente na casa do filho. Sem o adolescente, Jakob acaba jantando com a namorada e seu ex-marido. Remi é soberbo com Jakob, que vai embora. Sozinhos em casa, Jean e Rami se beijam, mas são interrompidos pela chegada de Otis.

Episódio 5 - Sex Education

S02E05 - Spoiler: se prepare para muito drama no 5º episódio na nova temporada de Sex Education. Vamos começar com Jakob e Jean. Após o beijo no ex-marido, Jean começa a reparar nos defeitos do namorado, explode com ele e conta que o traiu. Jakob vai embora sem dizer muito.

Enquanto isso, Remi leva Otis e Eric para acampar, mas sua soberba transforma a experiência num inferno e o trio acaba em um hotel. O adolescente escuta o seu pai gritando dentro do quarto e quando vai checar o que aconteceu, descobre que sua madrasta pediu o divórcio. A dó dura pouco, já que fica claro que Remi traiu a esposa e Otis percebe que o pai só veio o visitar porque não tinha para onde ir.

Sex Education
Otis e Eric em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Enquanto estão acampando, os dois amigos estão presos em seus triângulos amorosos. Otis não sabe se fica com Ola ou Maeve e Eric não consegue decidir entre Adam e Rahim. Depois que finalmente conta para o amigo que ficou com Adam no último semestre, Otis e Eric brigam feio. Otis diz que Adam só fez mal a Eric durante todos estes anos e o amigo revida dizendo que o terapeuta finge amar a namorada quando realmente quer ficar com a Maeve.

Óbvio que a nossa dupla favorita de BFF não fica brigada por muito tempo. Eric decide dar uma chance para Rahim e ignora Adam quando as pedras na janela começam e Otis manda uma mensagem para Maeve e decide ficar com Ola, só para levar um pé na bunda da agora ex-namorada.

Em sua casa, ele diz para Ola que a ama. Ela diz que isso não é verdade e que eles deveriam ser amigos, já que são tão diferentes. Ela gosta de viver no momento e ele é muito estressado.

Mas o que causou essa mudança no pensamento de Ola? O episódio 5 de Sex Education começa com a adolescente tendo um sonho erótico com Otis, quando ele de repente se transforma na Lily. Para tentar descobrir o porque pensou nisso, a menina faz um quiz sobre sexualidade e se descobre pansexual (que se atrai pela personalidade e não seu gênero).

Depois de terminar o namoro com Otis, Ola vai até a casa de Lily e a beija. A amiga corresponde, mas depois diz que tem lição de casa e fecha a porta na cara da filha de Jakob.

Sex Education
Ola e Lily em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Erin pede para a filha acompanhá-la numa reunião dos NA. Ela reluta, mas aceita o convite. Durante a reunião, Erin fala que se arrepende de abandonar os filhos e Maeve sai porque o discurso para mais uma justificativa do que arrependimento.

A garota acaba encontrando seus vizinhos Isaac, que usa uma cadeira de rodas e o seu irmão. Ela vai para uma aula de dança com eles, onde descobre mais sobre a história dos dois. Quando o vizinho tenta fazer Maeve conversar com Erin, ela o deixa falando sozinho.

No trailer, ela e a mãe parecem estar mais perto da reconciliação. Na manhã seguinte, Maeve sorri com o presente de Isaac, mas logo fica chateada ao ler a mensagem de Otis.

Outros momentos importantes:

  • Jackson ajuda Viv a flertar com Dex e dá certo. A tutora insiste para que ele conte para as suas mães que está na peça da escola.
  • Aimee continua traumatizada por conta do abuso no ônibus e começa a ter problema de intimidade com Steve.
  • Adam se masturba para um poster em seu quarto, mas não consegue decidir se olha para o homem ou para a mulher.
  • Maureen participa da aula sobre vagina de Jean e ganha um vibrador de presente. Ela usa o aparelho no banheiro de casa e algumas cenas depois pede o divórcio. Adam parece indiferente com a situação dos pais.

Episódio 6 - Sex Education

S02E06 - Quem está sofrendo com um problema sexual no 6º episódio é Anwar, um dos “Intocáveis”. O garoto está com medo de fazer sexo com o namorado porque não sabe o que é a chuca. Ele pergunta para Otis, que acaba recebendo uma aula de Rahmin.

Por fim, o namorado de Eric diz para Anwar que se ele não consegue falar sobre o assunto com o namorado, ele não está preparado para o sexo. Anwar conversa com seu companheiro e os dois têm uma noite de amor.

Mas a clínica não é o foco deste episódio de Sex Education. Tentando provar para Ola que pode ser espontâneo, Otis resolve fazer uma reunião de amigos em casa. O que era para ser pequeno se torna numa festa com toda a escola, inclusive Maeve.

Sex Education
Maeve, Viv e Dex em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Antes de ir para a festa, Maeve é convidada a participar do time do quiz de novo, após a sua substituta passar mal e não poder ir para a competição. A adolescente joga em equipe e o grupo passa para a final televisionada. Enquanto se arruma para sair, Maeve e Erin tem uma interação praticamente normal entre mãe e filha e Isaac se convida para ir com a vizinha curtir a festa.

Já com a festa rolando dentro de casa, Eric pede para Otis relaxar. O terapeuta começa a beber sem parar e manda mensagem para a ex-namorada. Ele quer que Ola vá até sua casa buscar o que deixou, só para esfregar a festa na cara dela. Com ciúmes de Maeve e Isaac, Otis dança ao lado deles de maneira bem constrangedora.

Mas essa não é a pior coisa que o adolescente faz na noite. Otis para a música chama a atenção de todo mundo e fala para quem quiser ouvir que ele sempre gostou mais de Maeve do que de Ola, então diz para a sócia que ela é egoísta e falsa. As duas saem chateadas da festa, enquanto ele continua dançando, vomitando e acaba fazendo sexo com Ruby, uma das “Intocáveis”.

Na volta para casa, Maeve descobre que Isaac está numa cadeira de rodas porque subiu em uma árvore com o irmãos. Os pais? Estavam mais preocupados com as drogas. Em troca, a vizinha mostra a marca de queimadura no braço de quando tentou cozinhar sozinha enquanto a mãe estava chapada.

Sex Education
Isaac em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Voltando para os adultos, Jean sente falta de Jakob. Em sua clínica na escola, ela aconselha Ola sobre Lily. Otis vê as duas juntas e para tentar descobrir o que as duas discutiram, ele rouba o caderno de anotações da mãe e o esconde em seu armário. O diretor Groff vê tudo acontecendo.

Maureen e Jean saem para se divertir. Quando volta para casa, Groff implora para Maureen o aceitar de volta e ela diz não. Culpando Jean pelo fim do casamento, ele rouba o livro de anotações da terapeuta e começa a tirar cópias bem ao estilo Meninas Malvadas.

Com a mão recuperada, Jackson volta a sofrer pressão para nadar. Quando ele começa a ter um ataque de pânico por isso, Viv o encontra e descobre que ele se auto machucou. Ela o conforta e ele aceita o carinho, até a tutora falar que ele precisa de ajuda psicológica. Ele a insulta e no fim da noite, a menina conta para as mães de Jackson a verdade sobre seu machucado.

Outros momentos importantes:

  • Rahim conhece a mãe de Eric.
  • Lily evita Ola e diz que não quer mais ser amiga dela.
  • Na festa, Adam pergunta porque Eric o está ignorando. O amigo de Otis fala sobre todo o bullying que sofreu e o relacionamento secreto. Adam diz que está com medo e que acha que é bissexual. Ele então pergunta porque todos o odeiam e Eric diz que é porque ele se odeia.
  • Aimee ainda sofre por conta do abuso sofrido.
  • Erin retorna do trabalho aparentemente chorando, mas diz para Maeve que não é nada.
  • Adam encontra Ola no fim da festa e mostra para ele seu lugar especial de quebrar as coisas.

Episódio 7 - Sex Education

S02E07 - Com as anotações de Jean espalhadas por toda a escola, o caos se instaura. Groff arranja uma reunião entre Malek e Olivia (o casal do travesseiro) e seus pais. Os ânimos na sala não é dos melhores e Jean é demitida.

Saindo da escola, Malek deixa escapar para a mãe de Otis que ele gerencia uma clínica de terapia sexual na escola. A mãe, que já não está muito feliz em ver a casa destruída da festa e o filho dormindo pelada com uma menina, fica ainda mais decepcionada.

Sex Education
Ruby em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Jean procura Jakob para conforto. Ele ajuda, mas não aceita voltar com ela. A terapeuta fica devastada. Mais tarde ela confronta o filho sobre a clínica, que nega qualquer envolvimento. Ela diz que ele fica igual ao pai quando mente e deixa Otis falando sozinho.

Graças as anotações de Jean, descobrem que a Srta. Sands gosta de “conversa suja” na hora do sexo e alguém escreve coisas ruins sobre ela no banheiro. Olivia, Aimee, Viv, Maeve, Ola e Lily são suspeitas e mandadas para detenção.

A professora ordena que as meninas façam uma apresentação sobre o que as une como mulheres. Ola e Maeve começam a discutir até que Aimee grita para elas pararem e começa a chorar. Ela conta para todo mundo que não consegue entrar mais no ônibus porque não se sente segura.

Todas as garotas compartilham histórias de quando foram assediadas e descobrem que infelizmente é isso que as une como mulheres. Sands e Hendrix encontram o verdadeiro culpado pelas mensagens e liberam as meninas. Ola leva todas as garotas para o lugar abandonado e elas descontam a raiva quebrando tudo. Inclusive, Ola e Maeve pedem desculpa uma para outra.

No outro dia, todas as meninas estão esperando Aimee no ponto de ônibus para ajudá-la a superar o medo.

Sex Education
Ola, Lily, Olivia, Aimee, Maeve e Viv em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Enquanto isso, Otis acorda na cama com Ruby. Eles fizeram sexo, mas não sabem se usaram camisinha, então decidem comprar a pílula do dia seguinte. Quando a médica pede o histórico familiar da Ruby, ela diz que o pai sofre de esclerose múltipla.

Rahim decide ir à igreja com Eric e sua família, mesmo sendo ateu. Ele fica surpresa quando Eric diz que acredita em Deus e fala que são as diferenças que fazem ele amar o namorado. O amigo de Otis responde a declaração, mas em sua cama pensa em Adam. A mãe de Eric diz que não acha que Rahim o faz brilhar.

As mães de Jackson decidem levar ele para um psicólogo. Quando as duas começam a brigar por conta de um pneu furado, Jackson diz que elas deviam se divorciar e briga com as duas. Sofia sai chateada e diz que sempre incentivou a natação porque ele não era o filho biológico dela e isso era algo que os unia. Finalmente Jackson admite que não quer mais nadar e que vai ser o Romeu na peça da escola.

Outros pontos importantes:

  • Adam ensina truques para o cachorro do dono da loja. Impressionado, ele deixa o Adam responsável por fechar o estabelecimento. Feliz por ter algo feito certo, o adolescente esquece de conferir se trancou a porta e no outro dia descobre que a loja foi saqueada.
  • Lily beija Ola e diz que quer ser mais que amiga.
  • Isaac espia Erin, descobre que ela não está indo para o trabalho e conta para Maeve. A adolescente então arma para pegar a mãe no flagra. Erin admite que foi demitida, mas está procurando emprego.

Episódio 8 - Sex Education

S02E08 - Todos preparados para acompanhar o último episódio da 2ª temporada de Sex Education? Depois dos acontecimentos dos últimos capítulos, a relação entre Otis e Jean está bastante estremecida. O adolescente não acredita que a sua clínica era algo errado e até atua como o terapeuta da mãe por alguns momentos, deixando claro que a culpa pelo pai ter saído de casa.

Quando Otis encontra Ola na escola e eles têm uma conversa sincera e a ex-namorada fala para o terapeuta que ele se preocupa muito em não se tornar o próprio pai, que acaba magoando os outros. Otis vê que ela está certa e vai atrás de Remi.

Sex Education
Otis e Remi Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Otis pergunta ao pai porque ele foi embora e a resposta de Remi é simples: eu sou um idiota. O filho pergunta como ser bom e o pai diz que ele precisa estar perto de quem ama e não começar a mentir. Depois disso, ele começa a se desculpar com todos que machucou. Ele deixa uma mensagem no correio de voz de Maeve e pede desculpas a Jakob.

A peça da escola, Romeu e Julieta, é realmente dirigida por Lily e conta com muitas alusões ao sexo. O diretor Groff, que convidou a presidente do conselho a assistir a peça, fica incomodado com o teatro, sobe no palco e culpa a Jean por corromper os alunos. Otis defende a mãe e admite que era ele quem estava dando conselho sexuais aos estudantes.

Mas você acha que este é o único momento surpreendente da peça? Adam pede para a sua mãe aceitar o pai de volta, ela diz que não, porque quando se ama alguém, você precisa fazer com que a pessoa saiba do sentimento. Após esta conversa, Adam sai correndo de sua casa até a escola, sobe no palco e pergunta se Eric quer segurar a mão dele. Eric até olha para um desolado Rahmin, mas aceita a mão de Adam.

Vale ressaltar que a mãe de Eric parece ter amado o novo namorado do filho, inclusive o convidando para jantar e dizendo que ele é muito corajoso.

Sex Education
Eric e Adam em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Chegou a vez de falarmos de Maeve e Erin. Maeve está ansiosa para as finais televisionada com o seu time, mas Erin diz que tem uma entrevista e que não pode ir. A filha acha que a mãe voltou a usar drogas e pede para Isaac e seu irmão verificarem o trailer quando Erin sair. Eventualmente eles acham as drogas escondidas e contam para Maeve minutos antes da competição.

Tentando proteger a irmã, Maeve reporta a situação para o conselho tutelar. No meio da competição, Erin aparece de surpresa e deixa a filha sem reação. Apesar da alegria em ter ganho, Maeve chega em casa com a mãe e as assistentes sociais já estão na porta. Erin diz que nunca vai perdoar a filha e ela e a criança são levadas pelos profissionais.

Maeve se sente horrível e chora com Isaac. Ele garante que ela fez a coisa certa e a vizinha decide comprar ingredientes para fazer um omelete para os dois. Ela deixa o seu celular para trás. Segundos depois que ela sai do trailer, Otis aparece e pergunta para Isaac de Maeve. Ele finge não saber onde a amiga tá. Otis pede para o vizinho avisar a Maeve que ele esteve ali e deixou uma mensagem de voz para ela.

Sex Education
Maeve em Sex Education (Fonte: Netflix/Reprodução)

Isaac garante que vai avisar, mas quando entra em casa pega o telefone de Maeve, escuta a mensagem e a deleta. Vale dizer que na mensagem Otis diz que a ama e que ela é a única.

Outros pontos importantes:

  • Adam tenta pegar seu trabalho de volta e Ola o defende para o patrão. Os dois são demitidos e quando Adam pergunta porque ela o ajudou, ela diz que é porque eles são amigos e o ama. Ele fica extremamente feliz em ter uma amiga.
  • Jackson trava quando chega ao palco, mas ao ver Viv na plateia, ela o encoraja e ele consegue voltar ao personagem. Depois vemos os dois caminhando e dizendo o quanto sentiram falta de serem amigos.
  • Depois do desastre que foi a peça, a presidente do conselho ordena que Groff tire uma licença.
  • Jean vai ao médico porque acha que está na pré-menopausa e descobre que está grávida.

A 3ª temporada de Sex Education já está confirmada. Para os que vão ficar com saudades da série, as duas primeiras temporadas estão disponível na Netflix.

Este texto foi escrito por Gabriela Freire Petry via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.