Super Mario Run fatura US$ 39 milhões com 78 milhões de downloads

1 min de leitura
Imagem de: Super Mario Run fatura US$ 39 milhões com 78 milhões de downloads

Super Mario Run, a primeira aventura do bigodudo para dispositivos móveis (leia nossa análise), ultrapassou a marca de 78 milhões de downloads, dos quais 5% foram pagos a US$ 10. Com isso, a Nintendo obteve uma receita de US$ 39 milhões até agora, segundo anúncio dos relatórios da companhia, apresentados nesta terça-feira (31) pelo presidente da companhia, Tatsumi Kimishima.

Empresa também espera grandes vendas com a chegada de versões dos games Fire Emblem e Animal Crossing para ambiente mobile

Parte desse bolo será dividido com a Apple e, segundo a avaliação da diretoria, o resultado foi considerado “fantástico”. Para efeito de comparação, muitos dos títulos que cobram um dólar têm conversão inferior a 5%.

O que vem por aí

Mesmo sem o lançamento de um DLC para otimizar ainda mais as vendas na App Store — a companhia já adiantou que não deve trazer material extra — a previsão é de que o título continue fazendo montanhas de dinheiro em breve, quando chegar aos aparelhos com Android.

Além disso, a Nintendo espera dois sucessos em breve, com a chegada de duas franquias dos consoles para os dispositivos móveis: Fire Emblem: Heroes, na quinta-feira (02), e Animal Crossing, que atrasou para abril.

Fire Emblem deve estar disponível na Apple App Store e na Google Play Store nesta quinta-feira (02)

O resultado financeiro de Super Mario Run se junta a outras boas notícias para a empresa no fechamento das contas de 2016. No último trimestre, ela apresentou lucros de US$ 569 milhões de uma receita total de US$ 1,5 bilhão. Pokémon Sun and Moon foi um dos grandes responsáveis por essa quantia, com mais de 15 milhões de unidades comercializadas. Em agosto, ela já havia relatado mais de US$ 661 milhões, vindos de ações no time de baseball estadunidense Seattle Mariners.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.