Halo 5: Beta com 6 a 8 mapas e engine própria

Halo 5: Beta com 6 a 8 mapas e engine própria

Último Vídeo

Com ou sem ameaça de processo por parte da Microsoft, eis que o misterioso “ntkrnl” — responsável por vários rumores envolvendo desde um Xbox One branco até Halo 2 — largou mais uma. Basicamente, o sujeito, supostamente um empregado da Microsoft, foi o primeiro a entrar em detalhes no que se refere à vindoura versão Beta de Halo 5.

Além de afirmar que a liberação deve ocorrer durante o próximo mês de dezembro, o sujeito também disse que a edição aberta para testes do game deve trazer uma quantia particularmente parruda de mapas.

Trata-se de algo entre 6 e 8 mapas, sendo dois deles estilo “arena” — algo muito mais pródigo do que tipicamente é encontrado em versões Beta. De acordo com ele, dois desses mapas ainda poderão ser alterados utilizando o célebre editor de fases Forge.

Nada de reaproveitar engines

Ademais, em outros cantos dos fóruns da NeoGAF, o diretor de desenvolvimento de Halo, Frank O’Connor apareceu para esclarecer algumas dúvidas em relação à tecnologia que deve puxar as cordas em Halo 5. Basicamente, não se trata de reaproveitar o motor de jogo “nativo” do Xbox One, o qual, aparentemente, deve servir apenas para a coletânea de reedições de Halo: The Master Chief Collection.

Segundo O’Connor, a “recauchutagem” promovida em Collection seria uma “evolução das engine proprietárias originais, incluindo aspectos de renderização de Halo 4”. Tal “evolução das engines proprietárias” não poderia figurar em Halo 5: Guardians, que atualmente passa por um processo de “refinamento” exclusivo.

Em outras palavras, as sequências de Halo: The Master Chief Collection mostradas durante a última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo) não representam o que se possa esperar de Halo 5 — embora apenas a Demo deva esboçar o quão distantes são, efetivamente, as tecnologias para o novo game e para a referida coletânea. É esperar para ver.

Halo 5: The Guardian deve dar as caras em algum momento de 2015, exclusivamente para o Xbox One. Já Halo: The Master Chief Collection deve trazer os Halos 1, 2, 3 e quatro para a glória do 1080p, rodando a 60 quadros por segundo no Xbox One — incluindo novos servidores para combates multiplayer e a possibilidade de utilizar o editor Forge em Halo 2, 3 e 4. O pacote tem previsão de lançamento para 11 de novembro, incluindo um passe para a versão Beta de Halo 5.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.