Voxel

Halo: Combat Evolved Anniversay terá motor gráfico de Reach, novos recursos e suporte ao Kinect

Último Vídeo

Img_normal
O anúncio de Halo: Combat Evolved Anniversary na conferência da Microsoft na E3 não chegou a ser nenhuma surpresa, afinal todos os fãs esperavam que o décimo aniversário da série ganhasse um tratamento especial. No entanto, o que 343 Industries irá trazer para o título além de um gráfico renovado?

De acordo com o produtor da desenvolvedora, Dan Ayoub, a campanha single player será uma mistura de elementos do título original com a engine utilizada em Reach. Algo semelhante irá acontecer com os mapas do multiplayer escolhidos pelos fãs, que serão visualmente reformulados.

Para Ayoub, isso vai permitir que os jogadores tenham uma nova experiência, além de trazer novos modos de explorar os cenários. Em um exemplo citado, ele descreve que será possível jogar em Damnation com itens e habilidades inéditas – inclusive um Jetpack que deve variar completamente a jogabilidade.

Img_normal
Além disso, o produtor descreve que alguns dos elementos mais adorados de Combat Evolved devem retornar, como a The Magnum, uma das armas mais poderosas de toda a franquia. Ele também comentou a existência de um modo cooperativo para dois jogadores que pode ser tanto online quanto local em tela dividida.

Remake terá suporte ao Kinect

No entanto, essa não é a única novidade prometida para a celebração dos 10 anos de Halo. A confirmação foi dada pelo chefe da Microsoft Games Studio, Phil Spencer. Segundo ele, o uso do Kinect em títulos exclusivos é muito importante e que Combat Evolved Anniversary terá integração ao periférico.

Embora nenhuma dica sobre como o acessório irá funcionar no game, a notícia já é motivo de comemoração entre os proprietários do Xbox 360 que há tempos ansiavam por um jogo mais sério que fizesse uso da novidade, mas sem comprometer a jogabilidade clássica. Além disso, ele deixou escapar que o remake terá alguns segredos de Halo 4 – mais um motivo para motivar os fãs a reviverem a primeira aventura de Master Chief.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.