The Handmaid’s Tale vai concorrer ao Emmy com apenas alguns episódios

1 min de leitura
Imagem de: The Handmaid’s Tale vai concorrer ao Emmy com apenas alguns episódios

A série The Handmaid's Tale concorrerá ao Emmy 2019 com apenas alguns episódios. Como a 3ª temporada não estreará antes de junho, poucos títulos do ano anterior serão considerados.

Os três últimos capítulos da segunda temporada não estavam elegíveis para o Emmy de 2018, mas puderam ser incluídos na premiação de 2019. Isso acontece porque existe uma regra da Academia de Televisão de que episódios pendentes de anos anteriores podem ser inscritos para o ano subsequente desde que tenham ido ao ar antes da rodada de indicações; o prazo máximo para os títulos terem sido veiculados, portanto, era 31 de maio de 2018.

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/04/04215836770046.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/04/04215836770046.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;(Reprodução/Hulu)

É por isso que os episódios 8, 9 e 10 da série puderam ser indicados ao Emmy de 2018; foram considerados junto aos sete anteriores. No entanto, os episódios11,12 e13 foram ao ar depois que as cédulas de indicação tinham sido lançadas, o que fez com que ficassem para a premiação seguinte.

Neste ano, há novas regras que tornarão mais fácil que as redes de televisão e os estúdios inscrevam no Emmy do mesmo ano os episódios pendentes, desde que sejam veiculados até o mês de junho. De acordo com os novos critérios, tais capítulos devem ser postados na plataforma da emissora até o dia 31 de maio para serem considerados elegíveis — e apenas os membros da Academia terão acesso a eles. Há, ainda, outras regras: os inscritos devem ser os mesmos disponibilizados ao público e estar disponíveis para a audiência no máximo até julho.

Os episódios indicados de The Handmaid's Tale concorrerão nas seguintes categorias: direção de série dramática (episódios 11 e 13); roteiro para série dramática (11); atriz convidada em um drama (Cherry Jones, no episódio 11); e ator convidado em um drama (Bradley Whitford, no episódio 12). A série como um todo também competirá em outras categorias, como direção de fotografia para uma série de câmera única (uma hora); design de produção para uma narrativa contemporânea (uma hora ou mais); figurino de fantasia/ficção científica; música original; melhor cabelo para série de câmera única; maquiagem para série de câmera única; edição de som para comédia ou drama (uma hora); edição de imagem para série de câmera única; maquiagem com próteses para série, minissérie, filme ou telefilme.

Este texto foi escrito por Camila Pessoa via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.