Halo original terá conteúdo da versão de PC em The Master Chief Collection

Halo original terá conteúdo da versão de PC em The Master Chief Collection

Último Vídeo

Além do incrível trabalho de reconstrução que a 343 Industries têm feito no saudoso Halo 2, Halo: Combat Evolved — que já havia ganhado uma bela remasterização para o Xbox 360 — está para tornar-se, pela primeira vez, jogável na Xbox Live com matchmaking, logo que sair na coletânea The Master Chief Collection.

A desenvolvedora disse em um boletim no seu blog oficial que os jogadores poderão disputar em “todos os modos de jogo e todas as versões customizadas que conseguem se lembrar” do primeiro Halo.

Além disso, todos os mapas do jogo que foram lançados apenas para a versão de PC também estarão na edição do Xbox One, dispostos em playlists que serão diferentes entre si ao oferecer ou não oferecer o radar como recurso.

E não somente os mapas exclusivos do PC, mas também as armas que não estavam no Halo do Xbox original também marcarão presença nessa nova versão — exceto somente pelo lança-chamas e pelo canhão covenant de combustível.

Em breve

Vale lembrar que o multiplayer da versão Anniversary de 2011 era a de Halo: Reach e não a do jogo original, o que gerou um pouco de reclamação por parte da comunidade na época. Porém, tudo indica que The Master Chief Collection será o melhor presente que a Microsoft poderia dar aos fãs de saga.

A coleção contará versões remasterizadas de  Halo: Combat Evolved (2001) e Halo 2 (2004), além de Halo 3 (2007) e Halo 4 (2013) levemente aperfeiçoados. O lançamento está previsto para 11 de novembro de 2014, exclusivamente para o Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.