Voxel

Halo: Reach apresenta um desempenho abaixo do esperado no Xbox One [vídeo]

Último Vídeo

Muito bem-vinda pelos donos do Xbox One, a retrocompatibilidade do console com alguns títulos do Xbox 360 está longe de ser perfeita. Prova disso é que um dos títulos mais esperados para esse sistema, Halo: Reach, apresenta um desempenho bastante abaixo do esperado no video game atual da Microsoft.

Alguns dos consumidores que testaram o título afirmam que ele está simplesmente “injogável” graças a questões envolvendo sua taxa de quadros por segundo. Aparentemente, o jogo fica abaixo dos 10 FPS quando há muitos inimigos na tela, algo que torna impossível progredir na história em níveis de dificuldade acima do Easy.

Mesmo que alguns discordem sobre o estado geral do game, fato é que Halo: Reach tem um desempenho pior no Xbox One do que no Xbox 360. Embora o problema que causa isso não tenha sido apontado, tudo indica que a diferença de desempenho é consequência do fato de a retrocompatibilidade do console antigo ser feita por software — algo que pelo menos traz a esperança de que ajustes possam ser feitos para melhorar a performance do jogo.

Consultada pelo site Kotaku, até o momento a Microsoft não fez qualquer pronunciamento oficial sobre a ocorrência. Os problemas de emulação parecem não se restringir ao FPS, também afetando alguns títulos populares do Xbox 360 como Gears of War 3.

Teve algum problema com a retrocompatibilidade do Xbox One? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.