Voxel

Halo The Master Chief Collection está chegando! Veja detalhes em entrevista

Último Vídeo

A franquia Halo é para a Microsoft o que Mario representa para a Nintendo e Sonic foi um dia para a SEGA. A importância que o supersoldado Master Chief tem para a marca Xbox é um elemento crucial para a consolidação dos consoles da Microsoft.

A empresa teve a grande sacada de trazer os quatro primeiros jogos canônicos da série (fora os spin-offs) totalmente remasterizados para o Xbox One justamente para aquecer os jogadores ao aguardado Halo 5: Guardians. A coletânea é uma excelente oportunidade de conhecer a franquia e ficar em dia com a belíssima história do game - é roteiro de cinema mesmo.

A Bungie pavimentou o caminho para a 343 Industries, estúdio interno da Microsoft, assumir o comando da série após a primeira se envolver em projetos para outras plataformas (Destiny é o primeiro deles).

O BJ aproveitou a deixa e conversou, na BGS 2014, com Dennis Ries, gerente global da marca Halo, para saber o que está por vir e qual a importância da série no Brasil. O executivo reforçou que o bundle Xbox One branco + Halo: The Master Chief Collection, anunciado na conferência da Microsoft no primeiro dia do evento, é exclusivo do Brasil e foi feito para os fãs.

"Brasil é importante para a franquia Halo"

Ries ressaltou o peso da franquia por aqui e não pestanejou em endossar o mercado nacional. "O Brasil é importante não só para o Xbox, mas para a 343 em geral e a franquia Halo", disse na entrevista exclusiva que você confere acima.

Halo: The Master Chief Collection será lançado exclusivamente para Xbox One em novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.