Voxel

Halo: The Master Chief Collection ganha novo trailer e imagens

Último Vídeo

A 343 Industries — desenvolvedora por trás da franquia Halo desde a remasterização de Halo: Combat Evolved — esteve presente na convenção RTX 2014, que aconteceu no primeiro fim de semana de julho, e trouxe algumas novidades interessantes sobre a coletânea Halo: The Master Chief Collection — especialmente sobre Halo 2 Anniversary Edition. Entre elas, a exibição de imagens conceituais, informações importantes, prévias das releituras dos mapas clássicos e alguns vídeos importantes.

Começando pelo o novo trailer, o estúdio usou o Arbiter — o covenant elite aliado de Chief e personagem jogável em Halo 2 e Halo 3 —  para fazer um monólogo no vídeo, realizando, assim como no primeiro trailer, uma discreta ponte entre os eventos dos primeiros jogos da série e o que está por vir em Halo 5: Guardians.

Kotaku

A fala, provavelmente direcionada ao Agente Locke, é a seguinte: “Eu tenho recebido muitos nomes nesta longa guerra. Os humanos conheceram como o destruidor. Para o Covenant, eu era o Comandante Supremo. Os profetas me nomearam “Arbiter”. E o seu Master Chief me chama de amigo. Quão bem você conhece seu amigo, humano? E do que você me chamará quando descobrir a verdade sobre o que fiz?”

Menus, controles, crânios e um novo veículo

Sobre os menus, foi mostrado que a interface para o menu de cada game reproduzirá as músicas dos menus presentes em seus respectivos jogos originais. Além disso, uma novidade muito bem-vinda foi anunciada em relação ao esquema de controles.

Quem jogou mais de um game da série sabe que os comandos e layouts de controles sempre mudavam de um título para outro, o que gerava confusão e pedia algum tempo até que o jogador se acostumasse. Felizmente, em The Master Chief Collection, uma única configuração de comandos pode ser aplicada a todos os games da antologia.

Outro elemento que retorna dos jogos originais são os crânios (skulls), que, segundo a desenvolvedora, estarão nos mesmos lugares que estavam nos jogos originais. No caso de Halo 2, especificamente, haverá novos crânios, easter-eggs e novas conquistas.

O estúdio aproveitou para revelar também um veículo completamente novo, nunca visto em nenhum título da franquia, o Gungoose — uma versão do já conhecido mongoose equipada com uma arma na frente.

MP1ST

Velhos cenários, novas estéticas

Se você é fã da série e conhece bem as localidades que integram o multiplayer de Halo 2, vai perceber a presença do mapa Coagulation, por exemplo — imagem "esverdeada" na galeria abaixo.

Ainda não se sabe o quanto a 343 adicionou ou o quanto de mudanças realizou no mapa, apesar de ser esperado que coisas diferentes apareçam, uma vez que o mapa Ascension ganhou um novo campo de força no meio do mapa.

Neste último, como você pode ver, os designers construíram também um Halo em escala 1:1, oferecendo um cenário inacreditável e extremamente detalhado. Indício de que a espera pela versão “Anniversary” de Halo 2 será bem recompensada, dado o polimento que o jogo tem recebido.

Halo: The Master Chief Collection é antologia que reune todos os jogos da franquia protagonizados pelo Master Chief (Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4). A coletânea foi revelada durante a E3 e tem causado grandes expectativas por trazer a tão pedida versão remasterizada de Halo 2 — único jogo da série que não chegou ao Xbox 360 — deve ser lançada no dia 11 de novembro de 2014, exclusivamente para Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.