Game of Thrones e The Walking Dead são as séries mais perigosas no mundo da pirataria

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones e The Walking Dead são as séries mais perigosas no mundo da pirataria

Um estudo do site BestVPN.com e da empresa Kapersky Lab, vendedora de antivírus, revelou que Game of Thrones e The Walking Dead são as séries mais perigosas de se baixar pela internet.

Game of Thrones foi o programa mais utilizado por hackers de todo o mundo para distribuir códigos maliciosos. Nos últimos 12 meses, mais de 170 mil tentativas de infecção foram detectadas a partir de downloads ilegais de episódios da série, afetando cerca de 50 mil usuários.

Em seguida na lista desse estudo está The Walking Dead, com 100 mil tentativas de infecção e 20 mil computadores comprometidos.

Outras séries utilizadas para distribuir vírus e malwares são: Stranger Things (13 mil tentativas e 4.500 usuários afetados); Westworld (5.300 tentativas de ataques em 2.063 computadores); e Orange is the New Black (com 3.348 tentativas e 1.334 usuários comprometidos).

Arquivos executáveis maliciosos podem ser facilmente vinculados ou disfarçados como arquivos de vídeo. Para que o malware infecte o computador, basta o usuário abrir o arquivo de vídeo pirata e tentar rodar o episódio de série.

E você, já se deparou com um vírus ou malware ao fazer download de episódios de séries?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.