Brandon Flynn, de 13 Reasons Why, comenta abordagem da mídia sobre sua sexualidade

3 min de leitura
Imagem de: Brandon Flynn, de 13 Reasons Why, comenta abordagem da mídia sobre sua sexualidade

Aos 25 anos, Brandon Flynn vem conquistando seu espaço em Hollywood. O ator chamou atenção de grande parte do público por sua atuação em 13 Reasons Why da Netflix. Bem como em sua recente participação na série True Detective da HBO.

Entretanto, sua vida pessoal acabou destacando-se mais do que seu talento profissional. Por exemplo, em 2017, o ator americano demonstrou apoio ao projeto de lei australiano que permitia o casamento entre pessoas do mesmo sexo em um post no Instagram.

Em pouco tempo, a mídia apontou a publicação como se Brandon Flynn estivesse se assumindo como gay. Quando na verdade, o ator nunca trouxe sua sexualidade diretamente a público. Contudo, desde então, ele passou a ser relacionado como um representante da comunidade LGBTQ dentro de Hollywood.

Em recente entrevista para a Variety, Flynn comentou sobre como ele se sentiu ao ver a mídia abordando sua sexualidade. Assim como opinou sobre como as séries e filmes vem abordando as histórias com personagens homossexuais.

Brandon Flynn. Reprodução/IMDb

A exposição da sua sexualidade

Ao longo da conversa, Brandon Flynn comentou de diversas formas como sua sexualidade afetou sua carreira em Hollywood. Em determinado momento, o ator reflete sobre com a tal publicação no Instagram “transformou” sua vida e não imaginava à proporção que tomou.

Segundo Flynn, ele acreditava que os fãs que o acompanham nas redes sociais iriam compreender naturalmente sua opção sexual. Entretanto, ele nunca planejou trazer isso a público tão diretamente.

“Eu me assumi para minha família e amigos a cerca de 10 anos. Então, quando a indústria percebeu que eu era gay, pareceu não ser mais uma escolha minha se assumir. Isso é um pouco frustrante e me senti um pouco julgado”, conta.

“Para mim, não fazia diferença se eu revelasse ou não. No entanto, parecia que eu tinha que me assumir, mesmo que eu nunca tivesse tornado isso público. Então, de uma maneira estranha, eu li um artigo que passava a ideia de que eu tinha que assumir da forma que a mídia desejava”, explica o ator.

Bad boy apenas nas telas

Em 13 Reasons Why, Brandon Flynn interpreta o “bad boy” Justin Foley. Ou seja, um personagem que vai totalmente na contramão do que o ator é na vida real. Ao ser perguntado como é fazer um personagem tão oposto da sua personalidade, ele respondeu:

“Estou feliz de mudar esse estigma de que não preciso viver uma vida de mentiras para interpretar os personagens que eu desejo. Acredito que todo mundo gosta de ver esse bad boy, e é muito divertido de se fazer”, responde o ator.

“Minha coisa favorita sobre ser ator é que eu não tenho que ser eu mesmo, eu posso brincar com diferentes aspectos da minha personalidade. E isso significa minha sexualidade também”, finaliza a resposta.

Brandon Flynn em 13 Reasons Why. Reprodução/Netflix

A representatividade em Hollywood

Brandon Flynn diz que desde que começou a atuar, percebeu muitas mudanças em relação à comunidade LGBTQ e sua representação nas telas. Segundo ele, a diversidade está se tornando algo comum, seja na frente ou atrás das câmeras. O resultado são produções de sucesso como Me Chame Pelo Seu Nome e Com Amor, Simon e a série Pose.

Apesar dos avanços, o ator acredita que sempre destacar que as produções como feitas para um determinado público são coisas limitantes. E por isso esse é padrão precisa ser quebrado.

“A minha esperança é que, um dia, não precisaremos estar classificando como ‘histórias LGBTQ’ ou ‘filmes gays’. Isso apenas uma parte da trama da história. Acredito que quando isso realmente acontecer, vai revolucionar tudo”, diz o ator.

“Devemos parar de dizer ‘Brandon Flynn é um ator LGBTQ’, quando eu sou apenas um ator. Ou, então, determinar que Me Chame Pelo Seu Nome é uma história LGBTQ, quando é apenas uma história”, conclui.

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.