Voxel

Harmonix faz primeira demonstração de Amplitude para PS4 [vídeo]

Último Vídeo

O site de financiamento coletivo Kickstarter fez com que o clássico Amplitude pudesse ser redesenhado em versões para os consoles PlayStation 3 e PlayStation 4. E o desenvolvimento do título está a todo o vapor. Prova disso foi o vídeo publicado pela Harmonix nesta semana: narrado por Ryan Lesser, diretor de criação do jogo, o clipe demonstra o primeiro olhar sobre o remake.

Conforme se pode notar, os aspectos fundamentais estéticos do game original deverão ser identificados por quem, há cerca de10 anos, divertiu-se por horas junto à agitada e musical IP. “Ajustamos o jogo para que ele ficasse muito parecido com o original. Coisas como variação de andamento, de câmera e músicas foram baseadas no primeiro Amplitude”, explica Lesser.

Importante mencionar que a jogatina exibida foi executada em um computador – o hardware da Sony não está sendo usado neste momento. Ainda segundo esclarecido pelo diretor de criação de Amplitude, muito do software encontra-se, naturalmente, em estágio de desenvolvimento. “Tenham em mente que praticamente tudo o que é demonstrado está em fase inicial de criação”, diz também Lesser. Abaixo, imagens conceituais do que poderá vir a ser o jogo em sua versão final.

Reformulações

Apesar de assemelhar-se a seu predecessor, Amplitude para PlayStation 3 e PlayStation 4 deverá apresentar à comunidade gamer partidas mais “agressivas”. Curvas acentuadas, velocidade dos cenários em consonância com o andamento das músicas e jogatinas multiplayer deverão se constituir como parte dos níveis reformulados de dificuldade.

As naves ganharam novo design, os trajetos percorridos poderão ser destruídos e faixas lentas serão opção a quem desejar engatar sessões mais tranquilas junto ao vindouro e promissor remake. Amplitude será lançado para as plataformas da Sony em março de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.