Voxel

Harrison: “o futuro está nos games Free-to-Play”

Último Vídeo

Fonte: Stupid Gamer
Phil Harrison, o ex-“cabeça” da Sony Worldwide Studios, enalteceu a modalidade de jogos online que não cobram pelo acesso (free-to-play), colocando-a como o futuro da indústria dos games. Harrisson também comentou o que ele acredita ser a crise no ciclo dos hardwares.

Falando na Develop da semana passada, Phil disse que em torno de 70% a 90% dos gamers vão apenas jogar online, sem compromisso, porém o restante vai tornar os games largamente mais rentáveis do que são nos dias de hoje.

Harrison declarou que acredita que a era dos consoles, na qual as companhias gastam de US$ 3 a US$ 4 bilhões para construir um chip e depois embutem o valor nos preços dos softwares, já chegou ao limite. O novo modelo comercial será uma combinação entre desenvolvedoras, vendedores e consumidores ou será sobre modelos free-to-play e descobertas de monetarização deste sistema.

Phil Harrison deixou o cargo na Sony para assumir a presidência da Infrogames/Atari. Em todas as informações, noticiadas pela Eurogamer, Phil mostra estar muito feliz com a nova empreitada e vai ajudar a moldar o futuro da Atari.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.