Harry Potter quase foi exclusivo das plataformas Nintendo
01
Compartilhamento

Harry Potter quase foi exclusivo das plataformas Nintendo

Último Vídeo

Um verdadeiro fenômeno de vendas e público desde que foi lançado, Harry Potter também teve uma carreira de sucesso no cinema e nos games. Aparentemente, a história como a conhecemos nesse último meio poderia ter sido bem diferente caso a Nintendo tivesse sido bem-sucedida em obter direitos exclusivos sobre a franquia nos anos 90.

Segundo o canal Did You Know Gaming?, funcionários da Nintendo of America relataram que a companhia não conseguiu bolar boas ideias de jogos envolvendo o bruxo a tempo suficiente de convencer a autora JK Rowling de que a parceria seria uma boa ideia. Com isso, a autora não teve interesse em seguir com os negócios com a empresa japonesa.

Enquanto a Warner Bros. ficou responsável pelas adaptações cinematográficas, foi a Electronic Arts a responsável por trazer Harry Potter ao mundo dos games em 2001. Atualmente a presença do bruxo nos consoles e PCs está mais discreta, mas vazamentos recentes indicam que podemos ter uma nova aventura em mundo aberto sendo anunciada em breve.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários