O shooter em primeira pessoa Hawken já tem data para encerrar suas atividades no PC: no dia 2 de janeiro, o game será removido do Steam, data que coincide com o fechamento de seus servidores. Acompanhando o anúncio, todos os DLCs criados para o game deixaram de ser vendidos na última segunda-feira (2).

Segundo a equipe de desenvolvimento, a decisão foi tomada para permitir que ela mude o foco de seus esforços de criação. “Foi uma experiência incrivelmente recompensadora trabalhar junto a uma base de fãs de PC tão dedicada”, afirmou a empresa responsável em sua página no Facebook.

Hawken

Anunciado em 2011, o game tem um histórico problemático: sua publicadora original, a Meteor Games, fechou em 2014, sendo que a Reloaded Games assumiu o controle sobre Hawken em 2015. Em 2017 ele receberia uma atualização de “relançamento” que prometia que o título continuaria em desenvolvimento contínuo — algo que acabou não aconteceu.

O FPS chegou ao PlayStation 4 e ao Xbox One em julho do ano passado, e ainda não está claro como a nova decisão afetará essas plataformas. Como o comunicado da Reloaded Games só diz respeito ao PC, é de se supor que, nos consoles, o título continuará funcionando normalmente até segunda ordem.