Google Allo Web vai funcionar sem conexão constante com o smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Google Allo Web vai funcionar sem conexão constante com o smartphone
Imagem: Tech Dipper

O comunicador instantâneo/assistente digital Google Allo deu um grande passo para bater de frente com o WhatsApp quando, assim como o rival, disponibilizou uma versão Web, que precisa da conexão com o smartphone para continuar rodando sua conta. Agora, o app da Google pode dar um passo adiante da concorrência: o engenheiro Justin Uberti adiantou que em breve ele vai funcionar de forma independente do aparelho.

A informação veio em forma de resposta a uma usuária que perguntou se há planos para um dia o Allo vir a trabalhar com infraestrutura em nuvem, o que poderia fazer com que ele funcionasse sem que o dispositivo móvel estivesse conectado ou ligado. Seu telefone serviria apenas para autenticação do registro com o QR Code.

O Facebook Messenger e o Telegram já rodam dessa forma e esse seria um importante recurso para que o Allo possa encarar a liderança do WhatsApp com alguma vantagem. Justin disse que migração já começou, mas ainda não deu pistas de quando deve estar pronta ou deve ser distribuída.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.