Voxel

Hearthstone: mago é enfraquecido para não humilhar os oponentes

Último Vídeo

A última atualização do Closed Beta de Hearthstone recebeu mudanças na tentativa de equilibrar um pouco mais o jogo – o que significa “nerfar” os magos. Agora, as cartas Nevasca, Cone de Frio e Nova Congelante, que são magias exclusivas dessa classe, tiveram os seus custos de evocação aumentados em uma unidade. Respectivamente, são necessários seis, quatro e três cristais de mana (antes os valores eram cinco, três e dois).

Dessa forma, a Blizzard espera dar um pouco mais de tempo aos oponentes dos magos, na tentativa de garantir pelo menos um turno extra para evitar o congelamento quase eterno proporcionado pela classe. Uma vez que as partidas de Hearthstone são extremamente dinâmicas (é possível passar de um campo cheio para um vazio e enchê-lo novamente em questão de dois ou três turnos), ter todas as cartas na mesa incapacitadas por mais de quatro turnos estraga a diversão de quem está perdendo – o foco do game é ser divertido.

Uma tática muito comum utilizada em decks mais elaborados seria prolongar a partida ao máximo, valendo-se dos congelamentos, para poder evocar as cartas Gigante Derretido e Gigante da Montanha: com sua mecânica, ambas as cartas têm seu custo reduzido conforme a vida perdida pelo mago, potencialmente sendo evocadas de graça, seguidas pela evocação de Alexstrasza, recuperando a vida perdida (quando muita baixa).

Outra mudança do patch 1.0.0.4243 é a correção de um bug que impedia o jogador recomeçar outra partida no modo Arena após já ter jogado uma partida no modo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.