Hearthstone não ganha novas classes porque isso iria complicar o jogo
Seja o primeiro a compartilhar

Hearthstone não ganha novas classes porque isso iria complicar o jogo

Último Vídeo

Enquanto Hearthstone continua recebendo atualizações que adicionam novas regras e dezenas de cartas novas, a seleção de classes disponíveis se mantém estável desde seu lançamento. Segundo a Blizzard, o motivo para isso é simples: a adição de uma nova opção poderia complicar demais a maneira como o game funciona.

Em uma entrevista concedida à Kotaku, o diretor de arte Ben Thompson explicou que nove pareceu à equipe o número correto na época de lançamento, impressão que permanece até agora. “Há muita complexidade em introduzir uma nova classe”, explicou ele, lembrando que o sistema da Blizzard faz com que determinadas cartas e estratégias fiquem restritas a personagens específicos.

Hearthstone

No entanto, a companhia não descarta fazer mudanças no futuro e quase trouxe a classe Death Knights na expansão “Cavaleiros do Trono de Gelo”. “Mas em vez de introduzir uma nova classe, decidimos que seria legal ver como essas classes agiriam se também fossem Death Knights. Isso nos deu a oportunidade de testar algo novo e fresco”.

“Penso que sempre hesitamos em dizer nunca”, afirmou Thompson. “Mas nesse ponto, não estamos considerando isso”. Em outras palavras, quem espera que uma nova classe chegue a Hearthstone não deve perder as esperanças, mas deverá estar disposto a esperar um tmepo considerável para que isso aconteça.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.