Hearthstone: profissional é suspenso depois de protesto em transmissão

Hearthstone: profissional é suspenso depois de protesto em transmissão

Último Vídeo

O jogador profissional de Hearthstone de Hong Kong, Chung "blitzchung" Ng Wai, foi suspenso das competições do game depois de ter protestado a favor dos manifestos do seu país. O fato aconteceu durante uma entrevista após a sua vitória no Hearthstone Grandmasters, o campeonato de elite do jogo de cartas da Blizzard.

Na ocasião, blitzchung apareceu usando uma máscara facial e óculos, um símbolo dos protestos no país. Ele também concluiu sua entrevista falando "liberem Hong Kong". O vídeo posteriormente foi deletado pela organização, mas antes disso apareceu na conta do Inven Global pelo Twitter. Confira no vídeo logo abaixo.

Os manifestos começaram em junho desse ano contra um projeto de lei que permite a extradição de pessoas para a China central. Muitos em Hong Kong temem que isso pode prejudicar o estado atual dos cidadãos do país, apesar dele ser um território independente do governo chinês.

Na nota sobre o caso, a Blizzard citou que, depois de rever o código de conduta do campeonato, o jogador violou a seção por "apresentar um comportamento individual que não representa a Blizzard ou o Hearthstone Esports". Ele também será suspenso por um ano de todas as competições de Hearthstone e não terá direito a nenhum prêmio dessa temporada competitiva do game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários