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Heavy Rain foi muito lucrativo, diz executivo da Quantic Dream

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O vice-presidente da Quantic Dream, Guillaume de Fondaumiere, jogou um pouco de luz sobre o que significa um game lucrativo para as grandes desenvolvedoras da atualidade. Segundo ele, falando em um evento na Polônia, Heavy Rain foi considerado extremamente lucrativo para a Sony na época de seu lançamento.

A conta feita pelo executivo foi a seguinte: o game custou cerca de US$ 22 milhões para ser produzido, mais cerca de US$ 70 milhões entre custos de divulgação e distribuição. Além de se pagar, Heavy Rain teria lucrado aproximadamente US$ 100 milhões para a Sony, uma margem considerada ótima para o mercado atual.

Ou seja, caso um game acumule mais do que o dobro do que custou, ele já é visto como um sucesso na indústria. Fondaumiere, ainda, deu um cutucão nas empresas que acreditam que a zona de conforto é o melhor lucrar para se lucrar. Citando o exemplo de Journey – que segundo ele, teve resultados semelhantes ao de Heavy Rain –, o executivo afirmou que é hora da inovação deixar de ser sinônimo de poucos lucros.

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