Hellblade: Senua’s Sacrifice apaga seu save caso você morra demais

Hellblade: Senua’s Sacrifice apaga seu save caso você morra demais

Último Vídeo

Caso você esteja procurando por jogos difíceis, há uma seleção bastante ampla de títulos do tipo disponível atualmente no mercado. Nesse meio, Hellblade: Senua’s Sacrifice  se destaca por trazer uma punição muito grande para quem falha em seguir rapidamente a filosofia “Git Gud”: ele apaga o save de quem morre vezes demais.

Aparentemente, essa decisão de design faz parte do game. Em uma missão inicial, há uma luta que não pode ser vencida e, ao final dela, algo acontece com a protagonista (não vamos detalhar aqui para evitar spoilers). A partir desse momento, o título inicia uma espécie de “contador” que vai crescendo conforme você morre — ao chegar ao fim dele, é preciso reiniciar a aventura.

Vale notar que Hellblade sempre deixa claro o que está acontecendo, mostrando a cada morte o quanto você está perto desse destino ingrato. Obviamente, a mecânica bastante punitiva não foi encarada muito bem por alguns jogadores, que acreditam que a Ninja Theory foi longe demais em sua tentativa de tratar sobre temas como sanidade mental.

Ao mesmo tempo, muitos jogadores se disseram surpresos em saber que a mecânica está irritando algumas pessoas, visto que a dificuldade padrão do jogo não é exatamente muito alta. E você, o que acha da decisão da desenvolvedora? Acha válido ter que recomeçar o game ou acredita que seria melhor poder retomar seu progresso de um ponto anterior?

Notícia atualizada às 15h44

Segundo informações obtidas pelo PCGamesN (reproduzidas pelo Kotaku), o momento em que seu save é apagado não depende somente de quantas mortes o jogador teve. Aparentemente, é preciso cumprir algumas condições que não são tão claras para ativar ou não o sistema de morte permanente. Consultada, a produtora Ninja Theory ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.