Vidas Passadas está disponível para streaming? Veja previsão de lançamento

3 min de leitura
Imagem de: Vidas Passadas está disponível para streaming? Veja previsão de lançamento
Imagem: Past Lives/A24
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos filmes mais cotados para brilhar no Oscar 2024 está prestes a chegar ao Brasil. Vidas Passadas, ou Past Lives, é um romance que tem como cenário a Coreia do Sul e os Estados Unidos, trazendo uma história que promete emocionar.

O filme chegou ao exterior ainda em 2023, agradando a crítica e o público geral, mas o anúncio da data de estreia no Brasil ficou a desejar. Enquanto o lançamento não acontece, apenas ouvimos falar que Vidas Passadas é um dos melhores filmes do ano passado e deve se destacar nas premiações que estão por vir.

Quando, então, a trama desembarca no Brasil? O filme chega apenas nos cinemas ou também nas plataformas digitais? Confira quando Vidas Passadas estreia e onde assistir!

Vidas Passadas: quando o filme estreia no streaming?

Vidas Passadas chega ao Brasil em 2024Vidas Passadas chega ao Brasil em 2024Fonte:  A24/Divulgação 

Não há como dizer que nenhum brasileiro assistiu ao filme Vidas Passadas, já que o longa já estreou nas plataformas digitais no exterior e, com isso, cópias piratas começaram a circular pela internet. Mas não será preciso recorrer à pirataria, pois Past Lives já tem previsão de lançamento por aqui.

Past Lives será trazido ao Brasil através da produtora California Filmes, que já revelou que o lançamento nos cinemas acontece no dia 25 de janeiro de 2024. A companhia também foi a responsável por trazer o sucesso A Baleia e o terror Ursinho Pooh: Sangue e Mel.

Mas sobre o lançamento de Vidas Passadas nas plataformas digitais, seja no streaming ou através de compra e aluguel, nenhuma informação oficial foi divulgada até o momento. A estreia, portanto, deve demorar alguns meses após a saída dos cinemas, e provavelmente o longa chega a serviços de filmes mais alternativos, como a Mubi.

Previsão de lançamento online

Antes de chegar em plataformas como Mubi ou Netflix, o longa-metragem será disponibilizado para aluguel em serviços como o Prime Video, YouTube e Apple TV. Seguindo o padrão de outros grandes lançamentos do Oscar, a tendência é que a produção esteja disponível no formato sob demanda, pelo menos, cerca de 45 dias após a estreia nos cinemas.

Podemos usar como exemplo o próprio filme A Baleia, que também é produzido pela A24 e distribuído pela California Filmes. O filme com Brendan Fraser chegou aos cinemas brasileiros no final de fevereiro de 2023 e foi liberado em formato digital em 11 de abril.

Com isso em mente, existe a chance de Vidas Passadas estrear em formato digital no Brasil nas primeiras semanas de março de 2024, isso se o lançamento do longa-metragem no cinema não for estendido. Afinal, o filme é uma das principais apostas do Oscar deste ano.

Vidas Passadas: o que esperar do filme?

Dirigido por Celine Song, Vidas Passadas é um romance que conta a história de dois amigos, Nora e Hae Sung, que se conheceram ainda na infância na Coreia do Sul. Seus destinos mudam quando a família de Nora se muda para os Estados Unidos e eles se distanciam.

Anos depois, agora na vida adulta, eles se reconectam por meio das redes sociais e combinam o reencontro. Hae Sung, personagem de Teo Yoo, viaja para os EUA para visitar Nora (Greta Lee), que vive com o marido. As coisas não são mais como eram na infância, mas o encontro dos amigos não deixa de ser especial.

Past Lives ostenta notas altas no Rotten Tomatoes, chegando a 96% de aprovação entre a crítica especializada. Quem já conferiu o longa diz que a trama emociona e traz um novo olhar aos relacionamentos amorosos e de amizade.

Agora que você já sabe o que esperar do filme Vidas Passadas, basta aguardar a estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 25 de janeiro, e torcer para que não demore para chegar nas plataformas de streaming.

-

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.