Voxel

Hellraid vem das mãos da equipe de Dead Island para PS4, Xbox One e PC

Último Vídeo

Hellraid será a próxima empreitada da Techland, desenvolvedora responsável por Dead Island e o vindouro Dying Light, e colocará os jogadores num universo de fantasia medieval que seguirá a mesma premissa dos citados games: mundo aberto, muitas customizações e sangue, muito sangue. O game, que havia sido originalmente anunciado para PS3, Xbox 360 e PC, chegará aos consoles apenas da nova geração (além do PC).

O game fará uso da Chrome Engine 6, motor proprietário da Techland, que também utilizou a tecnologia em Dying Light. A engine, de acordo com a desenvolvedora, permite que “um novo sistema de física baseado em iluminação funcione” e que os personagens e locações sejam mais detalhados, além de entregar animações complexas, avançados efeitos de partículas e robustos sistemas de IA.

Hellraid será em primeira pessoa e seguirá o espírito “hack’n’slash” de Dead Island e Dying Light, sendo que o personagem poderá receber upgrades, ampliar o arsenal e mais. O game, portanto, tem potencial para ganhar hype em pouco tempo. A galeria a seguir mostra algumas novas imagens para você ter suas primeiras impressões. As informações que temos até agora são as seguintes:

Três modos promissores

Seguindo a cartilha do gênero, haverá um “Story Mode”, em que os jogadores poderão explorar o mundo aberto e repelir as forças do inferno; o “Mission Mode”, em que haverá uma abordagem mais arcade, com placares de líderes e mais; e o “Arena Mode”, em que os jogadores encaram ondas de inimigos demoníacos. Todos os modos podem ser jogados em single player ou cooperativamente, de dois a quatro jogadores.

Customização de personagem

Outra “cláusula” do gênero é a customização, e Hellraid deve seguir a regra à risca. Portanto, os jogadores terão diversos acessórios à disposição, e isso inclui armaduras, roupas, amuletos e mais. Haverá uma árvore de habilidades por meio da qual será possível combinar várias habilidades passivas e ativas, divididas em combate, magia e agilidade.

Melhorias no sistema de combate

A Techland, como boa desenvolvedora que aprendeu com suas experiências em Dead Island e Dying Light e fez a lição de casa, melhorou o sistema de combate, que terá armas de uma ou duas mãos, escudos, armas de longo alcance e mais. O jogador poderá contra-atacar de forma eficiente, utilizar magias de maneira natural e seletiva, sendo que cada uma se adequará a um tipo de situação.

A experiência, de acordo com a equipe, é aprimorada graças a um sistema de crafting das armas, em que os jogadores poderão utilizar elementos do ambiente e objetos destrutíveis para se adaptarem a diversas circunstâncias.

Hellraid é uma promessa que chega primeiramente ao PC no segundo semestre deste ano. As versões para PlayStation 4 e Xbox One chegarão só em 2015. O PS3 e o Xbox 360 já estão fora dos planos da Techland.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.