Filtros do Prisma não precisam mais de uma conexão para funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Filtros do Prisma não precisam mais de uma conexão para funcionar

Disponível inicialmente para iOS e, posteriormente, para o Android, o sistema de filtros de imagem Prisma ganhou popularidade pela qualidade de seus trabalhos. Para tornar isso possível, os desenvolvedores utilizam sistemas de inteligência artificial que exigem servidores para funcionar corretamente — algo que acabou trazendo alguns problemas a seus usuários.

Devido à popularidade do aplicativo, não era incomum ter que lidar com momentos de congestionamento que aumentavam em muito o tempo necessário para gerar prévias das imagens criadas. Ciente disso, a empresa lançou na última terça-feira (23) uma atualização que traz muitos de seus filtros para o ambiente offline.

Para conseguir isso, a Prisma eliminou “partes desnecessárias” de sua rede de aprendizado neural para que ela pudesse ser adaptada o hardware de um smartphone. A promessa da companhia é que o sistema vai trazer resultados tão agradáveis quanto os vistos anteriormente mesmo em aparelhos com hardwares mais fracos.

Segundo a empresa, isso vai liberar recursos suficientes de seus servidores para que eles possam trabalhar com vídeos em um futuro próximo. Já disponível para iOS, a mudança ainda não tem data para chegar ao Android, mas tudo indica que isso deve acontecer em questão de poucas semanas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.