Supernatural: mortes, ressurreição e acordos marcam episódio 14x08 [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: Supernatural: mortes, ressurreição e acordos marcam episódio 14x08 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do 8° episódio da 14ª temporada da série Supernatural, exibido no dia 06 de dezembro pela emissora americana The CW.

Todos os esforços dos Winchester são em vão e, ainda nos primeiros minutos do episódio “Byzantium” de Supernatural, Jack não resiste e morre. Pois é, rápido assim. Talvez por isso já desse para desconfiar que a situação não seria permanente, mas isso não quer dizer que as consequências não sejam graves.

Devastados e em luto, Dean, Sam e Castiel decidem beber suas mágoas antes de se despedir apropriadamente do jovem rapaz com um funeral digno de um caçador. No entanto, quando Dean acorda na manhã seguinte, Sam e Cas têm um novo plano. Os dois trazem Lily Sunder para ajudar, esperando que ela use sua mágica para trazer o rapaz de volta. Ela explica que tudo o que Jack precisa fazer é sacrificar uma pequena parte de sua alma.

Em troca? Lily quer permissão para ir ao Céu quando morrer e se reunir com sua filha. Relembrando: ela matou os anjos responsáveis pela morte da garota, então atualmente está condenada ao inferno. Dean não gosta do acordo, afinal almas são um bem valioso, mas acaba concordando.

Enquanto isso, Castiel vai até o Céu tentar encontrar Jack, que de fato está lá ao lado de sua mãe. O problema é que o “Grande Vazio”, também conhecido como “The Big Empty”, está destruindo o lugar divino atrás do garoto. Pelo nephilim ser meio anjo, o monstro considera que ele lhe pertence.

Eventualmente, Castiel encontra Jack e lhe apresenta o plano. Ainda que perder um pedaço de sua alma não seja tentador, Jack sabe que se continuar no Céu o “Vazio” vai consumir o local. Mas antes que os dois possam executar a magia, o monstro se revela para eles. Quando Dean reza para avisar que Lily está pronta, Castiel tem uma ideia: ele se oferece para ir com o vilão no lugar de Jack.

O “Vazio” concorda, mas diz que não vai arrastá-lo para o nada ainda. Ele vai esperar até que Castiel esqueça que está condenado e “se permita ser feliz” para, somente então vir buscá-lo. O anjo então pede que Jack não conte para Dean e Sam sobre o acordo que ele.

Lily e Jack então fazem o feitiço e o rapaz acorda em sua cama no bunker, mas a mulher está morta. Mas tudo sob controle, ela sabia que isso aconteceria e, felizmente, sua ajuda em impedir a destruição do Céu lhe garante passagem para reencontrar a filha.

Além disso, Naomi agradece a ajuda de Castiel em se livrar do “Vazio” lhe dando a localização de Michael. Sem saber que o anjo está condenado, os Winchester e agregados celebram a ressureição de Jack e planejam seu próximo ataque na luta contra o Arcanjo do mal.

O último episódio do ano de Supernatural, a midseason finale, vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro, pela CW nos Estados Unidos. Depois disso, a série retorna somente no dia 17 de janeiro com o restante da 14ª temporada.

Veja também: Supernatural: Natal, guerra e retorno de vilão no trailer do último episódio do ano

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.