Hi-Rez diz que modo Battlegrounds de Paladins não tem a ver com PUBG
273
Compartilhamentos

Hi-Rez diz que modo Battlegrounds de Paladins não tem a ver com PUBG

Último Vídeo

Anunciado na última quinta-feira (4), Paladins: Battlegrounds gerou automaticamente uma série de comparações com os sistemas vistos em PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds — especialmente devido ao nome usado. No entanto, o presidente da Hi-Rez Studios, Stew Chisam, garante que a escolha da nomenclatura não teve a intenção de se aproveitar do sucesso obtido por PUBG.

Segundo Chisam, a escolha do nome Battlegrounds na verdade tem a intenção de prestar uma homenagem ao mundo dos MMOs. Conforme ele explicou ao site Dual Shockers, a presença de diversas montarias e a valorização de uma movimentação mais rápida é bastante semelhante ao que uma pessoa veria em uma grande batalha de um game como World of Warcraft ou Final Fantasy XIV.

Paladins

Chisam também acredita que o termo “Battlegrounds” é genérico o bastante para impedir que ele seja registrado, sendo que, no caso de Paladins, ele é aplicado somente a um modo de jogo. O executivo também explicou que o novo modo é a evolução de uma modalidade que havia sido descartada anteriormente, o que aumenta suas distinções com PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds.

Vale notar que a Bluehole, desenvolvedora de PUBG, não detém os direitos da palavra “Battlegrounds” sozinha, o que diminui as chances de que ela inicie um processo contra a Hi-Rez. Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, Paladins vai receber sua nova modalidade no estilo “Battle Royale” em fevereiro de 2018 na forma de uma atualização gratuita.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.