Hideki Kamiya critica falta de retrocompatibilidade do PS4

Hideki Kamiya critica falta de retrocompatibilidade do PS4

Último Vídeo

É verdade que já faz algum tempo que Hideki Kamiya, um dos desenvolvedores mais respeitados do atual mercado de games por ser a mente por trás de Devil May Cry e Bayoneta, tem direcionado seus trabalhos exclusivamente para o Wii U. E essa dedicação toda parece que tem deixado o profissional um pouquinho alheio às demais novidades do mundo dos jogos, principalmente no que diz respeito ao console da oitava geração da Sony.

Com isso, foi só nessa semana que o designer descobriu que o PlayStation 4 não oferecerá compatibilidade com os jogos dos consoles anteriores da marca — a chamada retrocompatibilidade. E Kamiya não gostou absolutamente nada de saber sobre essa novidade...

De acordo com uma postagem em seu perfil pessoal do Twitter, essa atitude da empresa japonesa soa como algo “malicioso”, aproveitando para questionar como a companhia pretendia ocupar duas portas HDMI de uma vez. Enfim, o desenvolvedor ainda fez mais uma porção de manifestações de descontentamento no microblog — aproveitando para fazer graça da decisão da Sony.

Em tempo, vale lembrar que Kamiya não foi o único a se posicionar abertamente contrário à falta de retrocompatibilidade (que inclui também os jogos do console concorrente da Microsoft). O que você acha de ter que manter seus consoles da nova geração e da passada lado a lado em sua estante, ocupando duas portas HDMI em sua TV?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.