Hideki Kamiya tem a atenção do diretor do remake de Resident Evil 2
281
Compartilhamentos

Hideki Kamiya tem a atenção do diretor do remake de Resident Evil 2

Último Vídeo

Apesar de não estar mais entre o quadro de funcionários da Capcom, Hideki Kamiya pode ter certa influência sobre o andamento do remake de Resident Evil 2. Responsável pela visão original do game, ele afirmou recentemente ter contato com a figura responsável por guiar a reimaginação desse clássico da franquia.

“Não estou envolvido diretamente, mas o diretor do remake é alguém que se junto à Capcom no mesmo ano que eu”, afirmou ele em entrevista à Polygon. “Trabalhamos próximos no time de design de Resident Evil. Ambos éramos designers de jogos. Ele saiu e trabalhou em Megaman Legends. Bebemos de vez em quando, e uma vez ele me disse ‘hey, estou dirigindo o remake de RE 2’. Depois de ouvir aquilo, senti que... precisávamos beber mais”.

Pelos comentários de Kamiya, é possível supor que o diretor do remake é Kazunori Kadoi, informação que até o momento não foi confirmada pela Capcom. “Pela perspectiva de um criador, saber que algo que você fez ainda ressoa e que as pessoas ainda jogam isso, e que a Capcom vai investir esse tempo e energia em refazer isso é uma grande honra”, afirma Kamiya.

“Digo isso deixando de lado que um amigo meu vai fazer o projeto. Vendo o que a Capcom está fazendo agora, tenho muita confiança que eles vão ‘mandar a bola para fora do parque’”, complementou o diretor. Atualmente, o diretor trabalha na Platinum Games e está desenvolvendo Scalebound para Xbox One e Windows 10.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.