Voxel

Hideo Kojima apresenta o “Transfarring”

Último Vídeo


O evento pré-E3 da Konami ocorrido ontem, 3, trouxe um nome curioso e uma tecnologia que ainda deve dar o que falar. Trata-se do “Transfarring”, sistema de intercâmbio de jogos salvos entre consoles da Sony concebido pelo idiossincrático Hideo Kojima.

A ideia é bastante simples: permitir que se passem jogos salvos do PSP para o PS3 (e vice-versa) com um mínimo de burocracia, de forma que você possa manter contínua a sua jogatina quando sai ou volta para casa. O primeiro jogo a apresentar a possibilidade será Metal Gear Solid: Peace Walker, game que será relançado em HD como parte do pacote Metal Gear Solid HD Colletion.

Mas não, a proposta não deve ficar apenas nisso. Em um vídeo produzido para o evento, Kojima revelou ainda que a tecnologia deverá para funcionar também entre o PS3 e o futuro portátil da Sony, o NGP (ou “Vita”, até que um novo mais razoável não apareça). Embora, em uma primeira fase, essa interação deva trazer apenas clássicos do PS2 para o console, planos posteriores incluem títulos inteiramente novos para a interação PS3-NGP. O resultado disso seria o que o designer chamou de “estilo de vida gamer”.

Isso sem dúvida serve como prévia para o poder de fogo do NGP, já que Kojima afirmou que o recurso somente será possível se ambas as versões de um jogo forem em alta definição (HD). Enfim, caso ainda tenha restado alguma dúvida, talvez valha a pena dar uma olhada no vídeo concebido pelo irreverente grupo Mega64 especialmente para a ocasião (confira acima).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.