Voxel

Hideo Kojima se despede de Metal Gear após 28 anos [vídeo]

Último Vídeo

A última terça-feira (dia primeiro) marcou o lançamento oficial do aguardado Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Na mesma data, a Konami publicou em seu YouTube um vídeo focado em Hideo Kojima, principal nome associado à série, em que fica evidente o tom de despedida que marca a chegada do título às lojas.

Na produção, com pouco mais de 10 minutos de duração, Kojima fala um pouco sobre seus objetivos para o game e explica que sua intenção foi fechar as pontas soltas que ainda havia na trama. Ele pede desculpas pela demora na produção do jogo, garantindo que o grande tempo necessário foi usado para dar a maior quantidade de polimento possível à aventura.

O vídeo fica um tanto autoindulgente em certos pontos, especialmente quando pessoas ligadas à série começam a falar o quanto Kojima é especial e conseguiu fazer algo único. No entanto, o que poderia seguir para um caminho arrogante felizmente é consertado pelo final, no qual o diretor faz uma visita à casa de um fã considerado especial pelo time de produção.

Obviamente, um dos fatores que contribui para o clima um tanto triste do vídeo é o fato de que sabemos que o diretor está deixando sua posição na Konami. Embora os termos da separação não tenham sido deixados claros, tudo indica que ela não ocorreu de maneira amigável.

Como a empresa ainda possui os direitos sobre a série Metal Gear, The Phantom Pain deve ser realmente o último game da série a contar com a assinatura de Hideo Kojima. Dessa forma, resta esperar até o momento em que Snake se tornar irreconhecível graças a inúmeras adaptações para pachinkos e títulos free to play para smartphones.

Você jogaria um pachinko de Metal Gear? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.