Voxel

Hideo Kojima diz que não vai fazer jogos Metal Gear Solid "para sempre"

Último Vídeo
Tech 2Fonte: Tech 2

Se um dia o apocalipse acontecer, é óbvio que todos nós, seres humanos, seremos desprovidos dos maiores prazeres que a vida tem. E um desses prazeres inclui Metal Gear Solid, franquia mais que lapidada pelo gênio criativo Hideo Kojima. O ciclo da vida é inevitável, e é natural que o criador não viva para sempre – logo, ele não ficará a cargo dos jogos da série “pela eternidade”, nas palavras do próprio Kojima.

Em entrevista ao Xbox Wire, o criador de MGS afirmou que, em algum momento, outra pessoa ficará encarregada de tocar a popular franquia adiante.

“A única coisa que posso afirmar com certeza é que eu, pessoalmente, não serei capaz de carregar MGS por outros 25 anos. No entanto, com o surgir de novos talentos guiando a série através de cada nova etapa, eu posso facilmente imaginar um mundo daqui a 25 anos em que a franquia MGS continua firme e forte no futuro”, ponderou Kojima.

50 anos e muita experiência

Hideo Kojima já soma 50 anos de idade. Pelo menos mais que a metade disso foi dedicada aos games, especialmente à franquia MGS. Considerando a bagagem do criador e seu histórico, ainda é possível imaginar um cenário em que ele chegue lá aos seus 65 ou 70 anos de idade participando ativamente do mercado de games.

Aconteça o que acontecer, certamente Metal Gear Solid ficará em boas mãos – e a série ainda está sendo conduzida por um dos maiores gênios que a indústria de entretenimento já conheceu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.